[Feijoada] Marias do Jongo

Postado por Tel quarta-feira, 7 de março de 2012


A tradicional feijoada das Marias do Jongo acontece dia 18/março (14hs) na Fazenda Roseira. Comida de primeira, ambiente de primeira, música de primeira:
"Quem já foi sabe que participar da Feijoada das Marias é vivenciar uma tarde de alegria, com muita música de boa qualidade e comida saborosa, em um encontro de amigos, parceiros e familiares. Em sua sétima edição, a data da Feijoada, realizada anualmente no terceiro domingo de Março, coincide com o aniversário de duas “Marias”: Maria Alice e Maria Aparecida, filhas do jongueiro Dito Ribeiro, o que tornará a festa ainda mais especial! Neste evento, as mulheres mais velhas da Comunidade Jongo Dito Ribeiro são as protagonistas e as homenageadas. “Segredos e mirongas” para uma boa comida cheia de história são ingredientes presentes na cozinha durante a madrugada que antecede o evento, que é quando a feijoada é preparada." (veja mais no Jongo)

Avenida John Boyd Dunlop, s/nº, em frente ao Hospital da PUC II, Jardim Roseira
Hora: das 12h às 19h
Entrada: R$ 20,00 até dia 10 de Março, R$ 35,00 na Porta

Pontos de Venda:

  • Banca do Barbosa - Cônego Cipião - Praça Selhy - próximo ao Term. Central (tel: 19 32330491)
  • Djumbo - Rua Barão de Jaguara, 1341 - loja 06 - Centro - Campinas/SP
  • Casa de Cultura Fazenda Roseira e Membros da comunidade jongueira

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora