[Teatro/Exposição] Chapéus Cury

Postado por Tel quinta-feira, 22 de março de 2012

Entre os dias 31/3 e 1/4 confira a "Mostra de Arte Chapeleira: A Fábrica reencontrada, na histórica Fábrica de Chapéus Cury, que contará com exposição e teatro (Lume).



A Mostra de Arte Chapeleira é iniciativa de artistas que exploraram em suas obras alguma dimensão inspirada pela existência dessa fábrica de chapéus e pela memória de chapeleiros que ali trabalharam ou trabalham. Adrian Cooper, Fabio Fantazzini, Julia Zakia e Lume Teatro, sucessivamente, percorreram a fábrica em diversos momentos das últimas três décadas e transformaram suas múltiplas sensações em Cinema, Fotografia e Teatro.

Completando seus heroicos 92 anos de existência (1920-2012), a fábrica de chapéus Cury terá suas portas abertas à visitação pública, ocasião em que os visitantes, guiados por funcionários, terão a oportunidade de conhecerem os recantos do lugar e contemplarem as obras que estarão em exibição.

A programação será gratuita nos dois dias de evento com exceção da peça de teatro do Grupo Lume que terá uma entrada simbólica para cobrir os custos de produção da peça e os ingressos para o espetáculo estão a venda a partir de hoje! Inteira R$ 20,00/meia R$ 10,00.


Quem for à mostra com chapéu, vai ganhar um brinde-surpresa!
         
PROGRAMAÇÃO

Dia 31 de março (sábado)

15h – Exposição fotográfica de Fabio Fantazzini;

16h, 17h e 18h – Exibição dos documentários: “O chapéu do meu avô” (28 min.), de Julia Zakia – a passagem do tempo, os sentimentos e sutilezas familiares e relações construídas na antiga fábrica de chapéus; e “Chapeleiros” (24 min.), de Adrian Cooper – reflexão sobre a produção industrial e opressiva por meio dos gestos e da ação cotidiana dos operários;

20h – Espetáculo “O que seria de nós sem as coisas que não existem”, do LUME Teatro – três chapeleiros-cientistas aposentados se reúnem na madrugada silenciosa de uma antiga fábrica com o objetivo de construir o “chapéu perfeito”, ajudados por um jovem aprendiz.
 
Dia 1º de abril (domingo)

15h – Exposição fotográfica de Fábio Fantazzini e visita guiada ao interior da fábrica com os chapeleiros Gege e Lero;

16h, 17h e 18h – Exibição dos documentários “O chapéu do meu avô”, de Julia Zakia, e “Chapeleiros”, de Adrian Cooper;

20h – Espetáculo “O que seria de nós sem as coisas que não existem”, do LUME Teatro.

LOCAL
Fábrica de Chapéus Cury – Rua Barão Geraldo de Resende, 142, Jardim Guanabara, Campinas-SP


Pontos de venda para assistir ao Espetáculo:
Sede do LUME TEATRO Rua Carlos Diniz Leitão, 150 - Barão Geraldo (32899869)
BANCA CENTRAL, Av Santa Isabel, 20 - Barão Geraldo

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora