[Literatura] Obra de Tatiana Belinky é destaque no Sesc este mês

Postado por Anônimo terça-feira, 17 de abril de 2012



Tatiana Belinky é destaque deste mês no Sesc Campinas com suas multifaces como poeta, dramaturga, tradutora e suas adaptações de obras infantis para a TV. Ela é russa, de São Petersburgo, mudou-se para o Brasil aos 10 anos e completou em 18 de março 93 anos. É uma das mais importantes autoras infantojuvenis de nossa literatura e estará em várias manifestações literárias na unidade de Campinas, além de ter suas histórias contadas para o público infantil.

Tatiana migrou com a família para São Paulo e com o marido Júlio Gouveia, adaptou obras infantis para a TV - como Sítio do Pica-Pau Amarelo de Monteiro Lobato, entre outros clássicos. Consagrou-se principalmente por sua obra para crianças. Seus livros e traduções já receberam diversos prêmios, como o Nestlé, o Jabuti e o "Melhor para Criança" da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil).

FIOS LITERÁRIOS E GALERIA DO AUTOR
Destaque para as obras de Tatiana Belinky, com empréstimo de livros e exposição de trechos em fios suspensos.
01/04 a 29/04. 
Terça a sexta das 8h às 21h30, Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h.
Biblioteca. Livre para todos os públicos. Grátis.

MINUTO HIPERTEXTO LITERÁRIO
Intervenções literárias a partir de apresentação de fragmentos de texto de Tatiana Belinky animados nos telões da Internet Livre, estimulando a leitura e a busca de textos literários na Web.
01/04 a 29/04. 
Terça a sexta, das 8h às 21h30; Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h.
Biblioteca. Livre para todos os públicos. Grátis.

BAÚ DE HISTÓRIAS 
O GRANDE RABANETE – Era uma vez... um rabanete. Melhor: um rabanetão mega-blaster enorme, que vai precisar de muitos braços fortes pra ser colhido! Com a Cia. Prosa dos Ventos.
Dia(s) 21/04 Sábado, às 14 hs
Biblioteca. Livre para todos os públicos. Grátis.
O CASO DO BOLINHO – Era uma vez... um protagonista divertido, rechonchudo, cheiroso e apetitoso, que vive uma porção de aventuras quando resolve fugir de casa! Logo, ele aprende umas boas lições -- como não se deixar levar pelos elogios e pelos espertalhões ou como pode ser perigoso fugir de casa sem levar em conta os perigos do mundo. Com a Cia. Prosa dos Ventos. 
Dia(s) 28/04 Sábado, às 14 hs
Biblioteca. Livre para todos os públicos. Grátis.

MOMENTOS POÉTICOS 
Pequenas apresentações para pequeninos, que é convidado a tirar pequenos pergaminhos de um balaio, onde estão escritos os limeriques da escritoraTatiana Belinky. Com a Cia. Prosa dos Ventos. Vários espaços da UO.
Dia(s) 01/04, 08/04, 15/04, 22/04, 29/04 Sábados, às 14 hs
Livre para todos os públicos. Grátis.

Serviço:
Sesc Campinas: Rua Dom José I, 270/330 Bonfim Campinas – SP

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora