[música] Apresentação Orquestra Sinfônica da Unicamp amanhã!

Postado por Carla quarta-feira, 25 de abril de 2012

Apresentação da Orquestra Sinfônica de Campinas acontece no dia 26 de abril, essa quinta, às 19h no Espaço Cultural Casa do Lago que fica dentro da Unicamp. O compositor Villa-Lobos será o grande homenageado da apresentação.

Essa apresentação faz parte do Projeto “Maestro CAPEMISA”, que promoveu ano passado apresentações nacionais e internacionais de concertos clássicos com diversas orquestras profissionais e volta este ano com
tudo e contemplando Campinas e região. Desta vez, o evento fará uma homenagem ao grande compositor clássico de renome internacional, Heitor Villa-Lobos, com o tema “A viagem de Villa-Lobos”. 


A Orquestra Sinfônica da Unicamp estará sob a regência do Maestro Laércio Diniz, também responsável pela série de 2011. Este ano, a intenção é fazer a viagem do grande compositor brasileiro Villa-Lobos, sobretudo, em países e com orquestras em que este ícone se apresentou. No Programa de Campinas, o público terá a oportunidade de ouvir os clássicos: Fantasia para Piano e Orquestra de Cordas, do brasileiro Paulo Gazzaneo, tendo com solista Paulo Gazzaneo ao piano; Darius Milhaud: Suíte “Saudades do Brasil” e as famosas Bachianas Brasileiras número 9 de Villa-Lobos.


Vale dizer que a programação é grátis!

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora