Arraial Afro-Julino (Roseira)

Postado por Tel quinta-feira, 12 de julho de 2012

O 9o Arraial Afro-julino da Comunidade Jongo Dito Ribeiro acontece dia 14 de Julho (sábado), das 12:00 até as 6 da manhã do domingo!


http://2.bp.blogspot.com/-fZ8fY_biD2E/T9exOxOYcnI/AAAAAAAAAtQ/n19YESlJD3I/s1600/Cartaz+jongo.png
"Este evento é uma festa iniciada pelo terço a São Benedito, com apresentações artísticas de grupos de diversas localidades da região sudeste do segmento afro. Tem fogueira e uma grande roda de jongo com a presença de diversas comunidades jongueiras. Em 2009 oArraial foi inserido no calendário oficial do Estado de São Paulo, dada a importância e referência do evento e a divulgação que promove da cultura afro em sua diversidade. O evento ocorre anualmente no segundo sábado de julho, das 12hrs de sábado às 6hrs de domingo, marcando a data de referência do reinício do Jongo Dito Ribeiro na cidade de Campinas. A entrada é 1kg de alimento não-perecível, sendo que os alimentos arrecadados são doados para organizações não governamentais. O público médio deste evento é de 3.000 pessoas. Toda organização do Arraial é realizada pela própria Comunidade, unindo gerações, amigos e familiares no maior evento realizado pela sociedade civil na cidade de Campinas."


Entrada: 01kg de Alimento não perecível
Local: Casa de Cultura Fazenda Roseira, Avenida Jhon Boyd'Dunlop, s/nº, em frente a PUCC II, dentro do loteamento.

0 opinaram

Postar um comentário

Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora