[coral] Evento Cultural 'Encantos de Cordel'

Postado por Carla segunda-feira, 5 de novembro de 2012


O Projeto Canarinhos da Terra – Unicamp, através de convite e parceria com o Memorial Lindembergue Cardoso da Escola de Música da UFBA, lançará em Campinas e levará a Salvador, de 15 a 20 de novembro, seu novo Musical: Encantos de Cordel.
O Musical é protagonizado pelos alunos do Projeto Canarinhos da Terra – Unicamp, patrocinado pela Petrobras (REPLAN), e aborda a vida e obra do eminente Maestro compositor e Profº  desta Universidade, Lindembergue Cardoso.
O espetáculo tem como objetivo apresentar a diversidade cultural do Nordeste Brasileiro através das manifestações artísticas como literatura, música, folclore e dança, incluindo conteúdo histórico e objetiva também apresentar ao público as obras eruditas e populares do eminente Maestro baiano Lindembergue Cardoso além de realizar justa homenagem ao centenário do nascimento do cantor e compositor Luiz Gonzaga do Nascimento (o Rei do Baião).
Com roteiro musical e teatral desenvolvido com base no folclore, música, literatura e tradições nordestinas, seu roteiro levará o público através dos versos de um grande Cordel Cênico, a uma viagem por mar e sertão passando por tradições como reisados, bumbas e maracatus, aboios, pescadores e cangaceiros, numa mistura de fatos históricos reais e o universo mágico do folclore e do cordel  nordestinos.
O Musical desenvolve o tema através de linguagem acessível ao público jovem,  e tem todas suas apresentações com entrada gratuita. Vale a pena conferir.

(texto recebido por email)

Datas confirmadas para Campinas:
7/11 (quarta) Auditório do Colégio Culto à Ciência Campinas - SP
                  15h voltado à Escolas e Projetos Sociais
                  20h Aberto ao público
                    

02/12 (domingo) 10h30 Espaço Cultural Casa do Lago – Unicamp – Campinas – SP
                   



0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora