[música, filme] Programação Centro Cultural Casarão do Barão

Postado por Carla quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Programação do Centro Cultural Casarão.
Tem espetáculo de Clown, comemoraçao de 15 anos da A-MA-LA de Adelvane Néia, Grupo de Dança de Curitiba com espetáculo super ousado e de vanguarda, e IV encontro de Folias de Reis!

29 e 30 de nov (quinta e sexta) às 20h30
A-MA-LA (de Adelvane Néia)

01 de dez (sábado) a partir das 11h
4º Encontro das Companhias de Reis em Barão Geraldo

01 e 02 de dez (sábado e domigo) às 20h
Espetáculo "De Maçãs e Cigarros" (grupo Entretantas Conexão em Dança)
Ingressos no chapéu.

De Maçãs e Cigarros apresenta cenicamente a reflexão sobre quais são os motivos para se acreditar que as mudanças e ações coletivas ainda, no mundo de hoje, são necessárias e possíveis, além de discutir quais são as estratégias utilizadas para que essa coletividade seja alcançada. O corpo movimenta a idéia de guerrilha a partir das especificidades da dança (corpo, espaço e tempo), mas em relação com outras guerrilhas: a cultural, política, e também, as particulares, diárias, a da sobrevivência, aquela dos relacionamentos com os outros e consigo mesmo. Com o diálogo entre movimento/imagem/vídeo, o espetáculo se configura com os movimentos de quatro bailarinos a partir da criação de estados corporais e da ideia de heróis. São eles: o Homem Açúcar, Mapi Maravilha, Guerreira do Sul e Tupi Girl



02 de dez 14h às 16h

Oficina De Maçãs e Cigarros - Dança como espaço partilhado de criação
A Oficina apresenta como proposta o compartilhamento de alguns procedimentos práticos/teóricos realizados no processo de criação do trabalho De maçãs e cigarros - entre vontades e boicotes. Dentre eles: experimentação de estados corporais/coreográficos, investigação da criação como emergência de ações coletivas, e estudo do espaço como trânsito de restrição e possibilidade.


Endereço:
Barão, Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato s/n, bairro Terras do barão (em frente ao bairro Vila Holândia). Distrito de Barão Geraldo, altura do KM 15 da estrada da Rhodia.





(informações recebidas por email)





0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora