[Palestras] Seminário Corpo e Imagem

Postado por Tel terça-feira, 27 de novembro de 2012

Confira o seminário Corpo e Imagem do PAGU (UNICAMP). A proposta inclui mesas e filmes:

"Nosso objetivo é provocar um debate que cruze os estudos sobre imagem e os estudos históricos sobre corpo e corporalidade, a fim de construirmos uma visão mais crítica sobre a complexidade dos modos de pensar e lidar com o corpo nas imagens e a corporalidade das imagens". 


27/11/2012

14:00 horas - Sala da Congregação do IFCH
- Imagens acima de qualquer suspeita: o hiperealismo na produção de imagens científicas do corpo feminino. Ana Paula Vosne Martins (UFPr - Núcleo de Estudos de Gênero)

17:00 horas - Sala da Congregação do IFCH
- Um corpo que cai (Alfred Hitchcock) - Um detetive enfrenta seus piores medos ao seguir a esposa de seu amigo. Ele começa a acreditar que a mulher é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo estranho acontece nesta missão.




28/11/2012

14:00 horas - Anfiteatro I do IFCH
- Corpos queer em movimento: algumas imagens etnográficas - Wagner Camargo (Unicamp). Corpo, Imagem e tecnologia no esporte olímpico - Carlos Martins (Unesp - Rio Claro).

18:00 horas - Centro de Convenções
- Vestido de Laerte (2012). Claudia Priscila e Pedro Marques. Laerte percorre um longo caminho pela cidade de São Paulo em busca de um certificado (duração 13 mnutos). Com a presença do diretor Pedro Marques.


29/11/2012

14:00 horas - Sala 11B (Prédio da Pós do IFCH)
- Existe um ética pornô? O corpo grotesco na pornografia contemporânea. Carlos Leite Júnior (UFSCar).

16:00 horas - Sala 11B (Prédio da Pós do IFCH)
- Café da manhã em Plutão (2005). Neil Jordan. Na década de 70, um@ jovem deixa sua cidadezinha natal em direção a Londres, onde espera que seu jeito Queer de se seja melhor compreendido.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora