[Carnaval] SESC Campinas

Postado por Tel segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Nesse Carnaval, o Sesc Campinas propõe recordar as tradições de rua através de blocos de carnaval e cortejos, realizando uma itinerância nos espaços da instituição. A ideia dá continuidade à proposta realizada no Carnaval do ano passado, no qual grupos tradicionais da cidade realizaram cortejos entre a unidade principal e o Galpão Sesc, atravessando a Rua Dom José I.

Programação: Dias 9, 10, 11 e 12. Sábado, domingo, segunda e terça, das 9h30 às 18h.

Bloco Iaras e Sacis – Cia Tempo de Brincar com participação do Grupo Canudo Elétrico.
 Companhia Tempo de Brincar, inspirada no universo da cultura popular, apresenta a segunda edição do Bloco “Iaras e Sacis", relembrando os bailes de salão, as fantasias, as brincadeiras e marchinhas. O bloco conta com um show ao vivo, composto por cantigas tradicionais e as composições do grupo regadas aos ritmos do carnaval de todo o Brasil como o frevo, a ciranda, o cavalo marinho e o maracatu. A apresentação conta com a participação do grupo “Canudo Elétrico” que acompanha as canções da Cia. com arranjos de percussão e pífano, trazendo sonoridades lúdicas fazendo com que o público conheça mais sobre nossa cultura popular.
Dia 9. Sábado, 16h. Espaço Arena. Grátis. Livre.

Bloco Do Cupinzeiro 



O tradicional bloco carnavalesco do distrito de Barão Geraldo tem sua origem ligada ao trabalho sociocultural desenvolvido pelo Núcleo de Samba do Cupinzeiro, criado em 2001 com o objetivo de pesquisar, compor e realizar atividades em torno do samba, agregando diversas frentes de trabalho como espetáculos, seminários, oficinas, rodas, publicações de textos, gravações e documentários.
Dia 10. Domingo, 15h30. Tablado do Galpão. Grátis. Livre.

Deixe Que Digam 
Formada por músicos de Araraquara e região, a banda traz ao público a emoção de estar na avenida, através de sambas enredo que fizeram sucesso e se tornaram inesquecíveis, e que foram interpretados por Jamelão, resgatando a emoção do carnaval de avenida. Grandes composições como Não Deixe o Samba Morrer, Retalhos de Cetim, O que é O que é, compõe o repertório da banda.
Dia 11. Segunda, 15h30. Tablado do Galpão. Grátis. Livre.

Banda Paralela 



Composto por instrumentos como sax barítono, trombone, sax alto, trompete, escaleta, flautim, percussão caixa e bumbo, o grupo procura resgatar a tradição das bandas e ritmos brasileiros, como samba, maracatu, xote, maxixe, baião, sob um enfoque inovador, abrindo espaço para experiências com gêneros não usuais para essa formação como rock, black, pop, funk e até dance music.
Dia 12. Terça, 15h30. Tablado do Galpão. Grátis. Livre.

Oficinas Infantis
Para Criar, Brincar e Dançar As crianças e seus familiares terão oportunidade de criar objetos e adereços para brincar e participar da programação especial do feriado: chapéus, perucas, pulseiras e óculos.
Dias 10, 11 e 12. Domingo à terça, 13h às 15h. Jardim Galpão. Grátis. Livre.

1 Responses to [Carnaval] SESC Campinas

  1. Unknown comentou:
  2. Locação de som e iluminação em Campinas e Região

    http://sonorizacaocampinas.blogspot.com.br

     

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora