Oficina Os Ritmos dos Mitos

Postado por Thiago quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Além do novo projeto de danças circulares, o Sinpro continua com suas ótimas oficinas de sábado: as inscrições estão abertas para a oficina de "Ritmos dos Mitos".

"Com base na Lei 11.645 que inclui no currículo oficial o estudo da história e da cultura afro-brasileira e indígena e abrindo a Semana da Consciência Negra, teremos na próxima oficina um estudo sobre a Mitologia Africana. Segundo a literatura pesquisada, a partir da criação dos Odus, surgiu a criação dos Orixás, assim cada Orixá tem o seu Odu regente. Através da Etnomatemática e da cabala dos Odus em nossa data de nascimento. acharemos estes Odus e dançaremos os ritmos de seus respectivos Orixás, proporcionando aos participantes informações sobre a cultura e a mitologia africanas, que poderão ser trabalhadas no contexto educacional. A oficina será ministrada por Henrique Carioca, mestrando em Educação, cuja pesquisa aborda a Dança de Salão na educação e na saúde, assim como os ritmos de origem africana. Sua proposta é sugerir algumas reflexões dentro das instituições educacionais".

As oficinas acontecem no próximo sábado, dia 14 de novembro, das 9 às 12 horas, na sede do Sindicato. O e-mail para inscrição nesta oficina é: orixas@sinprocampinas.org.br.


ilustração: Exú, o mensageiro dos Orixás

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora