Paradinha no MIS

Postado por Thaiza quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Não é sempre que temos oportunidade de ouvir um bom vinil na vitrola, para isso, o MIS criou a Paradinha! Tome nota:

"A idéia da “Paradinha” no MIS surgiu como uma oportunidade para se mostrar elementos do nosso acervo. Com o “Mês Carlos Gomes”, em setembro deste ano, inauguramos uma exposição com discos deste importante compositor de Campinas, e, todos os dias, na hora do almoço, um LP da exposição era ouvido e comentado com os presentes.

Venha conhecer um pouco do nosso acervo e dar uma “paradinha” no meio da semana para ouvir música - hábito prá lá de esquecido! E você também pode trazer seu LP de casa, para ouvir conosco.


Para os próximos dias, a programação é voltada as trilhas sonoras de filmes! Hoje será Cabaret:



"Audição do LP da trilha sonora do drama musical Cabaret , filme de 1972, feito nos EUA, dirigido por Bob Fosse e baseado no livro de Christopher Isherwood e peça teatral de John Van Druten.

O contexto do filme é o nazismo em sua ascensão meteórica, no início dos anos 30, no qual uma cantora e dançarina (Liza Minnelli) americana se envolve ao mesmo tempo com um professor inglês e um nobre alemão. Ela trabalha no Kit Kat Klub de Berlin, em shows que tem como mestre de cerimônias o personagem de Joel Grey. Mas sua grande aspiração é receber um convite da UFA (grande estúdio de cinema alemão, espécie de Hollywood da época).

O roteiro do filme não é exatamente fiel ao livro nem à peça teatral, omitindo certos detalhes que compõem os personagens principais.

Venceu o Oscar de melhor diretor, melhor atriz (Lisa Minelli), melhor ator coadjuvante (Joel Grey), melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor edição, melhor som e melhor trilha sonora em 1973. Venceu também o Globo de Ouro de melhor atriz e melhor filme no mesmo ano.

Este filme ocupa a 5ª colocação na lista dos 25 maiores musicais americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) divulgada em 2006.

A trilha sonora de Cabaret é assinada por Ralph Burns, um compositor de jazz que fez parcerias (colaborações) com Bob Fosse em alguns filmes, como Lenny (1974), que conta a história da vida do comediante Lenny Bruce; All That Jazz - O Espectáculo vai começar (1979), e Star 80 - A Tragédia (1983). Em 1989, compôs o seu último trabalho com o filme de animação de Don Bluth: Todos os Cães Merecem o Céu."
 
Toda quarta feira, às 18h30!
 
(Programação e informações recebidas por e-mail)

Foto: rafael_b

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora