RELATIVIZAÇÃO – Um mundo múltiplo

Postado por Thiago quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A Sociologia continua tentando entender o mundo atual no Café Filosófico das sextas:


RELATIVIZAÇÃO – Um mundo múltiplo - Renato Lessa
"A antropologia é a disciplina a que se costuma atribuir o procedimento da relativização. Mas o relativismo antropológico está profundamente associado à démarche comparativa, básica às ciências sociais em geral. Assim, como valor sociológico, a relativização significa inscrever a percepção do múltiplo, do plural, na elaboração de questões propostas não apenas a mundos estranhos, mas à própria sociedade a que pertencemos".




Renato Lessa

Professor Titular de Teoria Política do Iuperj e da UFF; Presidente do Instituto Ciência Hoje. Doutor em Ciência Política pelo Iuperj (1992), com estágios de Pós-Doutoramento na American University – Washingon, DC -, em 1994; na Universidade de Lisboa (2004) e na Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (Paris), na qual foi Diretor de Estudos em 2005. Livro mais recente: Presidencialismo de Animação: ensaios sobre a política brasileira, 1993-2006 (Rio de Janeiro: Vieira&Lent, 2006) .


Dia 27 de novembro às 19h
Programação gratuita e por ordem de chegada a partir das 18h.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora