Sustentabilidade ao nosso alcance

Postado por Thiago quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Samyra Crespo, do Ministério do Meio Ambiente, coordena série de palestras na CPFL Cultura em Campinas, cuja abertura será no dia 5 de novembro com a própria curadora. Programação gratuita e por ordem de chegada:

"No dia 5 de novembro, às 19h, a cpfl cultura recebe Samyra Crespo, Secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, para abrir em Campinas a série de palestras Sustentabilidade ao nosso alcance: mudando hábitos e atitudes, da qual é curadora. Os encontros da série acontecerão às quintas-feiras de novembro e terão como palestrantes convidados Angélica Moura Goulart, presidente da Fundação Xuxa Meneguel; Ricardo Guimarães, presidente fundador da Thymus Branding; e Deise Maria Paulo, diretora executiva da Associação do Patrimônio Privado natural / Rio de Janeiro; além da própria curadora.

'Nos últimos 10 anos, estimulados pelos intensos debates sobre as responsabilidades e tarefas que são exigidas para enfrentar a crise ambiental, tem sido destacado o papel e o poder dos indivíduos em operar mudanças por meio de um consumo cada vez mais responsável de bens e serviços. Reconhecer a possibilidade desse protagonismo, é o eixo desta série, em oposição à idéia de que apenas processos sociais orientados por políticas públicas podem mudar a realidade. Sem diminuir a importância das esferas política e social coletivas, a discussão que desejamos promover com este módulo aborda aspectos éticos e culturais que orientam as ações dos cidadãos comuns em seu dia-a-dia', adianta a curadora
".

Saiba mais sobre o módulo "Sustentabilidade ao nosso alcance: mudando hábitos e atitudes".

Programação:

5 de novembro – 19h
Sustentabilidade aqui e agora: aprender a enxergar o novo
Com Samyra Crespo, secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente.

12 de novembro – 19h
Sustentar o comportamento ético desde a infância
Com Angélica Moura Goulart, presidente da Fundação Xuxa Meneguel.

19 de novembro – 19h
Dizer não ao consumo predatório - é possível?
Com Ricardo Guimarães, presidente fundador da Thymus Branding, membro do Conselho Deliberativo do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, do Conselho Curador da FNQ - Fundação Nacional da Qualidade.

26 de novembro – 19h
Conservar o que é nosso - a ética do cuidar
Com Deise Maria Paulo, diretora executiva da APN - Associação do Patrimônio Privado Natural / Rio de

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora