35 Festival Sesc Melhores Filmes!!!

Postado por Thaiza segunda-feira, 3 de maio de 2010

"Exibição dos 10 melhores filmes do ano, selecionados por voto popular e um corpo de 120 especialistas na área. O festival acontece há 35 anos na capital paulista, com sede no CineSESC e, pela primeira vez, irá itinerar por algumas cidades do estado."

Taí uma ótima oportunidade de ver (ou rever) bons filmes na sala mágica de cinema. E o melhor, de graça! Durante todo o mês de maio, no Sesc Campinas, em vários dias e horários pra não ter desculpa! Se programe:

09/05 (dom) às 16h: A festa da menina morta (Matheus Nachtergaele, Brasil, 2008, 110min, 35mm.)

Há 20 anos, uma comunidade do interior do Amazônia vive em função da figura de Santinho (Daniel de Oliveira). Quando ele era menino, teria recebido em suas mãos, da boca de um cachorro, os trapos do vestido de uma menina morta. Desde então, ele é considerado o eleito, pois todos acreditam que a morta fala através dele. Santinho exerce uma forte influência sobre toda a população local, liderando uma espécie de religião alternativa.
   
11/05 (ter) às 19h30: Anticristo (Antichrist. Lars Von Trier, Alemanha, Dinamarca, França, Itália, Polônia, Suécia, 2009
Um casal perde o filho ainda criança em um trágico acidente. Transtornada, a mulher (Charlotte Gainsbourg) é levada a um hospital, mas seu marido terapeuta (William Dafoe) decide levá-la de volta para casa e cuidar ele mesmo de seu tratamento. Para confrontar seus medos, eles viajam para uma cabana isolada nas montanhas, um lugar que eles chamam de Éden, onde algo misterioso aconteceu no último verão. Aos poucos, a mulher se deixa levar por forças malignas da natureza e revela seu lado mais cruel.
   
12/05 (qua) às 19h30: Bastardos Inglórios (Inglorius Bastards. Quentin Tarantino, EUA, 2009, 153min, 35mm.)

Em plena Segunda Guerra, na França ocupada pelos nazistas, Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent), uma menina judia, testemunha o massacre de sua família pelas mãos do sarcástico e implacável coronel Hans Landa (Christoph Waltz). Muitos anos depois, ela planeja sua vingança quando um herói de guerra alemão, Fredrick Zoller (Daniel Bruhl) se interessa por ela e planeja fazer a pré-estreia de um filme alemão no cinema que ela administra. Com a expectativa de reunir os principais oficiais do Exército alemão, incluindo o próprio Hitler, o evento chama a atenção dos Bastardos Inglórios, um grupo de soldados judeus americanos que espalham o terror pelo Terceiro Reich escalpelando e matando nazistas, liderado pelo tenente Aldo Raine (Brad Pitt). Os caminhos de todos vão se cruzar nessa noite que mudará para sempre os rumos da História.
   
16/05 (dom) às 16h: É proibido fumar (Anna Muylaert, Brasil, 2009, 89min, 35mm.)

Com quase 40 anos, Baby (Glória Pires) vive só no apartamento que herdou da mãe em São Paulo, dando aulas de violão para alunos desinteressados, disputando cacarecos de família com as irmãs e fumando um cigarro atrás do outro. Quando Max (Paulo Miklos), músico frustrado que vive de tocar samba em uma churrascaria, se muda para o apartamento vizinho, ela lembra que a vida pode ser mais interessante. Por amor, enfrentará uma luta desesperada contra o cigarro, sem imaginar que um acidente pode ameaçar sua felicidade.
   
18/05 (ter) às 19h30: Ervas Daninhas (Les herbes folles. Alain Resnais, França, Itália, 2009, 104min, 35mm.)

Marguerite Muir, uma dentista cujo hobby é pilotar aeroplanos, tem sua bolsa roubada na saída de uma loja. O ladrão joga os documentos e objetos que estavam dentro dela no estacionamento de um centro comercial. Quem os encontra é Georges, um homem de meia-idade. Ele passa a nutrir em seu imaginário uma história de amor absurda com Marguerite, assediando-a por meio de cartas e ligações. Em uma série de pequenos incidentes, provocados ou fortuitos, duas pessoas que nem se conheciam acabam se encantando e encontrando um final completamente inesperado.
   
20/05 (qui) às 19h30: 500 dias com ela
(500 days of Summer. Marc Webb, EUA, 2009, 95min, 35mm.)
Uma comédia romântica um pouco diferente sobre uma mulher que não acredita no verdadeiro amor e o rapaz que se apaixona por ela. Depois que tudo termina, Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) reflete sobre o pouco mais de um ano em que conheceu e se envolveu com Summer Finn (Zooey Deschanel). Ele é um garoto de New Jersey que trabalha num escritório em Los Angeles escrevendo mensagens para cartões comemorativos. Ela é uma moça de Michigan que vai trabalhar no mesmo escritório. Logo, eles descobrem que adoram The Smiths e têm uma queda pelos quadros de Magritte. Mas o amor revela-se bem mais complicado do que apenas descobrir gostos em comum.
   
23/05 (dom) às 16h: Se nada mais der certo (José Eduardo Belmonte, Brasil, 2009, 120min, 35mm.)
Uma turma de amigos de classe média em São Paulo se vê sem perspectivas de futuro. Léo (Cauã Reymond) é um jornalista frustrado que vive de bicos para sobreviver. Ângela (Luiza Mariani), que divide o apartamento com ele, é uma moça depressiva que deixa o filho de seis anos aos cuidados da empregada e sai à noite atrás de diversão e emoções violentas. Marcin (Caroline Abras) é uma menina de visual andrógino que frequenta as “bocas” da cidade. E Wilson (João Miguel), um homem com distúrbios mentais, é um taxista que está prestes a perder seu táxi por não conseguir pagá-lo.
   
25/05 (ter) às 19h30: Abraços Partidos (Los abrazos rotos. Pedro Almodóvar, Espanha, 2009, 128min, 35mm.)
Um homem (Lluís Homar) escreve, vive e ama na escuridão. Catorze anos antes, ele sofreu um acidente de carro brutal na ilha de Lanzarote, no qual perdeu não apenas a visão, mas também Lena (Penélope Cruz), a mulher de sua vida. No presente, esse homem usa o pseudônimo Harry Caine, com o qual assina roteiros, reportagens e teses literárias. Antes do acidente, ele costumava usar seu nome verdadeiro, Mateo Blanco, para assinar os filmes que dirigia. Como já não pode mais atuar como cineasta, ele vive com a ideia de que Mateo morreu em Lanzarote com sua amada Lena.
   
26/05 (qua) às 19h30: Deixa ela entrar (Låt den räte komma in. Tomas Alfredson , Suécia, 2008, 110min, 35mm.)

Oskar, um garoto ansioso e frágil de 12 anos, é provocado por seus colegas de classe mais fortes, mas nunca se defende. O desejo do menino solitário por um amigo se concretiza quando ele conhece Eli, uma garota da mesma idade, que se muda para a vizinhança com o pai. Séria e pálida, ela só sai de casa à noite e não parece ser afetada pelas baixas temperaturas. Ao mesmo tempo, a cidade começa a ser assombrada por uma série de assassinatos e desaparecimentos inexplicáveis.
   
30/05 (dom) às 16h: Hotel Atlântico (Suzana Amaral, Brasil, 2009, 107min, 35mm.)
Um ator desempregado (Júlio Andrade) embarca numa viagem sem destino, um voo cego sem instrumentos. Durante a jornada, ele se depara com situações absurdas, contraditórias e inesperadas, sem relações de causa e efeito. Em sua errância, encontra pessoas bizarras, amores suspeitos e quase a morte. Os eventos se desdobram fragmentados e desconectados entre si.

(Programação e sinopses do site do Sesc)

3 opinaram

  1. Ravena comentou:
  2. Maravilhoso! Ervas Daninhas novamente...

     
  3. Thaiza comentou:
  4. A primeira pessoa quem pensei quando vi a programação foi em vc Ravena! Já ia te mandar um e-mail lhe avisando! hehe
    Volta aqui pra comentar dos filmes!
    Beijão

     
  5. REVISTA DO CINEMA MACHADENSE ( 1911-2005)

    Se você é apreciador da Sétima Arte (Cinema), indico a você, leitor a REVISTA DO CINEMA MACHADENSE, lançada em 2005 com cobertura da TV ALTEROSA (SBT).
    A revista conta – de uma forma dinâmica –, toda a trajetória do cinema de Machado-MG, a partir de 1911, através de depoimentos, informações e fotos.
    Foram mais de 5 salas de projeção incluindo:
    Cine Glória (atual Câmara dos Vereadores),
    Cine Bijou (atual residência do Lusimar Vasconcelos),
    Cine Jóia (atual Casa Paroquial),
    Cine Limeira (atual Machado Shopping ) e muito mais.
    --------------------------------------------------------------------------------
    Você pode encontrar exemplares da revista na Biblioteca Municipal de Machado, Casa da Cultura e Biblioteca do CESEP. Posso enviar gratuitamente um exemplar da revista em arquivo Word via e-mail.

    Se puder divulgar aos seus amigos eu ficarei agradecido.


    Carlos Roberto de Souza
    (poeta / editor )

     

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora