8ª Semana de Museus no MIS

Postado por Thaiza quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dia 18 é Dia Internacional de Museus, e nosso querido MIS terá uma semana especial e movimentada!  As atividades estão relacionadas a temática proposta pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/ MinC), que é: Museus para a harmonia social
De 17 a 25 de maio, grátis! Tome nota:

17/5 (seg)
14h30 às 16h: Anime sua comunidade
Palestra, exibição e debate de animações produzidas pelo Núcleo de Cinema de Animação de Campinas no projeto "Anime sua Comunidade".

19h30: Colorindo a diversidade
Abertura da exposição de obras desenvolvidas no Ateliê Livre de Expressão do Centro Cultural Cândido/Fumec. Em cartaz até 11 de junho.


20h: Câmera da Loucura 
Exibição e debate do documentário "Câmera da loucura", de Beatriz Trevisan e Stéphany Simoni. Câmera da Loucura apresenta a inclusão de um grupo de usuários do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira no meio audiovisual. O vídeo documentário foi um projeto em Pedagogia da Imagem, com a participação ativa dos personagens na tomada de decisões éticas e estéticas do filme, compartilhando idéias e possibilitando discussões em torno da produção audiovisual.

18/5 (ter)
19h30: Eureca 
Lançamento do vídeo com exibição e debate. O documentário trata do movimento Eureca (Eu respeito o estatuto da criança e do adolescente), bloco carnavalesco que saiu pelas ruas de Campinas em 2009, levando a conscientização sobre o respeito aos direitos das crianças e adolescentes. O vídeo foi produzido participativamente por adolescentes e jovens, em oficina da Pedagogia da Imagem realizada na Casa Tainã.

20/5 (qui)
14 às 16h: Ação educativa para a harmonia social 
Palestra com Juliana Siqueira, exibição e debate de filmes produzidos no programa de ação educativa Pedagogia da Imagem.

22/5 (sáb)
19h30: Assembleia do Povo: o importante é o que a gente é
 
Exibição e debate do documentário sobre o movimento social mais importante da década de 80 em Campinas, a Assembleia do Povo.

25/5 (ter)   
20h: 1, 2, 3, Gravando
Exibição e debate de filme realizado em oficina com crianças.

 

Rua Regente Feijó, 859, Centro, Campinas, SP
Fone: (19) 3733 8800

1 Responses to 8ª Semana de Museus no MIS

  1. Juliana Siqueira comentou:
  2. Olá!
    Além de agradecer o apoio na divulgação da Semana dos Museus, gostaria de informar os endereços dos sites oficiais do MIS, onde as programações estão disponíveis e sempre atualizadas:
    http://pedagogiadaimagem.sites.uol.com.br
    http://pedagogia-da-imagem.blogspot.com
    e o portal da Prefeitura:
    http://www.campinas.sp.gov.br/governo/cultura/museus/mis
    Os endereços informados por vocês são de amigos e entusiastas que auxiliam a divulgar o MIS, e cuja iniciativa e proatividade é sempre bem-vinda.

     

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora