Casa São Jorge: Destaques de Maio

Postado por Thaiza terça-feira, 11 de maio de 2010

Sambas, mpb, ska, funk & soul, grooves, música cubana, forró e mais um pouco! Música ao vivo de qualidade na Casa São Jorge, de terça a domingo, a partir das 19h. Os preços para entrar variam de R$3 a R$15, e as quartas, pague quanto quiser nas rodas de samba!
Os destaques do mês são:

13/5 (qui) Santo Groove (samba-rock)
"Reconhecida por forte identidade musical e solidificada em seus seis anos de história, a banda Santo Groove vem se destacando e fazendo “barulho” nos últimos meses. O primeiro CD, produzido por Maurício Germano e Fábio Caram, alcançou um resultado surpreendente após seu lançamento. Na casa de shows Remelexo, casa noturna de São Paulo, consagrada por manter a qualidade dos artistas, a banda Santo Groove, juntamente com Ully Costa (Sandália de Prata), Augusto Swing, Ricardo Murphy (Os Opalas) e Francine Missaka (Samba Sonics) fizeram uma grande festa, no dia 12 de novembro de 2008, para comemorar o nascimento do primeiro filho."

15/5 (sab) SKAndalosa: Rusty Machine (ska)
"A banda Rusty Machine surgiu no ano de 2000 na cidade de Americana, São Paulo. Para o público do Rusty Machine música é diversão, e para o Rusty Machine diversão é música, sempre com seriedade e profissionalismo, tentando passar uma mensagem através das letras e descontração nas melodias, porém mantendo seus conceitos morais por mais imorais que possam ser."




18/5 (ter) Memórias de um Caramujo (mpb)
 "É como se fossem os nossos melhores amigos, os discos e cds na estante. Alguns de perto, da Pompéia e do lira paulistana, outros de Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro. Alguns até de fora do Brasil, Liverpool que o diga... E são amigos que vem de quase todo o século vinte. A gente pega um e põe no som, dali meia-hora vai outro, e outro e outro e outro... e assim, numa tarde conversamos com quase todo mundo. Às vezes esquecemos de alguém, mas não tem problema, fica pra outro dia. As Memórias de um Caramujo surgem da vontade de participar dessa roda de amigos, e o jeito é compor canções! Canções ecléticas que comuniquem bem com todos aqueles discos e cds da estante: aqueles de grupos de rock, aqueles de cantoria, aqueles de protesto, aqueles de festival, aqueles experimentais e aqueles e aqueles..."

27/5 (qui) Dizmaia (funk & soul de Olinda!)
"Só de falar em tim maia a gente se emociona. Mistura de sabedoria,ousadia e muita, muita musicalidade. Coisa que faz a gente encher o peito, soltar a voz e sacudir o corpo num balanço inconfundível. E foi pensando nisso que tony swing, reuniu a familia, filhos e sobrinho, para realizar uma homenagem ao tim maia, unindo assim um elo perdido de gerações diferentes, criando, em 2007 o projeto dizmaia, que faz releituras das obras desde as pérolas sonoras tim maia racional i & ii, até os anos 90. Arranjos e melodias são preservados e a contextualização fica por conta dos músicos e suas referências de trabalhos autorais que sacodem o público que canta e dança sem parar."

28/5 (sex) Emerson Urso (samba)
"Paulistano nascido em 1972 com mais de 20 anos de experiência na música, mais especificamente no samba, atuando como músico, compositor, cantor, pesquisador, produtor e arranjador. Emerson Urso vem a cada ano se consolidando como uma referência forte quando se trata de samba de qualidade na sua mais pura essência. Letra é melodia para o compositor, tem que ser o casamento perfeito. Com mais de 500 músicas no currículo, a cada dia Emerson Urso aprimora seu dom de compor e cantar belas canções"

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora