Teatro infantil na CPFL em junho

Postado por Thiago sexta-feira, 28 de maio de 2010

Teatro e dança nesse mês no Espaço CPFL. As apresentações acontecem sempre aos domingos, às 10h e 11h30min, gratuitas.

13 de junho - Coração Verde - Grumaluc

"A formação do planeta, suas riquezas naturais, flores, matas e animais estão em harmonia com o homem. Esta harmonia é rompida com a derrubada das matas, caça dos animais e no processo de urbanização. No terreno baldio, cheio de lixo, a plantinha Camomila e a minhoca Nhoca sofrem com cheiro ruim e a falta de consciência das pessoas. Convidados por RockFerro, todos são chamados a fazer parte da turma do “R” – reduzir, reutilizar e reciclar os lixos. As crianças propõem ações criativas e coletivas para mudar hábitos na preservação do ambiente. Na Reserva Florestal, os animais polinizadores e sobreviventes reforçam a idéia do equilíbrio natural e pedem para todos usarem o coração verde".


20 de junho - O Passe e o Gol - Grande Urso Navegante
"Os irmãos gêmeos Joãozinho e Marinho se dão muito bem, mas não quando o assunto é futebol. Joãozinho joga como atacante e faz muitos gols; o irmão joga no meio campo, e tem a função de armar as jogadas. O problema de Joãozinho é não saber ganhar – se vangloria de ser artilheiro e menospreza o irmão. Seus pais tentam mostrar que esse comportamento não é correto, mas ele se recusa a entender. O conflito sofrerá mudanças radicais quando os dois são convocados para jogar no time da escola no campeonato da cidade. Na final do campeonato entre Preto e Branco Futebol Clube e Mascarados Futebol Clube, muitas surpresas acabam acontecendo. Todas favorecem a atuação de Marinho, e mostram a Joãozinho a importância da união do grupo para o sucesso da turma".

27 de junho - A Cigarra e a Formiga Produções Artísticas - Packer Cia de Dança
"A Formiga estava se sentindo muito cansada e estressada. Até o canto dos passarinhos estava irritando-a ultimamente. Talvez ela precisasse de novos cantos... Por que não procurar por aquela nova artista de quem estavam falando tanto? Como era o nome dela mesmo? Ah! Era Cigarra!" Ao propor uma "nova visão" da tradicional fábula infantil, a Packer Cia de Dança apresenta um espetáculo inteligente e divertido, no qual a mistura de linguagens e o humor atingem o público de todas as idades. Quem disse que a Cigarra é uma preguiçosa que vive a vida "apenas" a cantar? Muito pelo contrário! Desta vez, ela é uma grande artista que alegra a vida dos bichos da floresta com seu som. Entretanto, sua carreira ainda não estava completa até a chegada de uma outra trabalhadora: a Formiga. Esta parceria cria muita arte, dança e diversão com o espetáculo "A Cigarra e a Formiga Produções Artísticas".

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora