Caminho dos Goyázes - teatro

Postado por Thiago segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ôôô tempo bão, festa junina chegando!! No SESC você poderá curtir teatro, shows e exposições, tendo como referência a história de Campinas:

"Segundo fontes históricas, a cidade de Campinas teve sua origem vinculada à “Rota dos Goyázes”. O caminho realizado pelos bandeirantes, para expansão do território rumo ao interior e às minas dos goyázes, tinha como ponto de parada, após quatro dias de caminhada partindo do Planalto de Piratininga (cidade de São Paulo), a localidade de Campinas. Simbiose de passado e futuro, Campinas figura como ponto de partida, expansão e concentração científica e cultural. O SESC Campinas celebra e rememora essa herança cultural, refazendo de forma lúdica o caminho com comidas típicas, apresentações musicais, intervenções e brincadeiras".

Neste post, ciranda e quadrilha!

Óia Eu Aqui Denovo Pra Parraxaxá na Fogueira
"Com Núcleo Caboclinhas. Teatro, música e danças populares se misturam nessa brincadeira junina que proporciona a vivência de ritmos com o próprio corpo, cultivando aprendizado e a produção artística. Maria, Bonita e Lampião, os três brincantes, fazem um grande cortejo e o público é convidado a entrar na brincadeira, formando uma grande roda de ciranda e uma quadrilha. Quadra externa".


De 24 à 27 de junho
quinta e sexta a partir das 18h; sábado e domingo a partir das 17h.
$4 [inteira]

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora