Casa do Lago - programação da semana

Postado por Carla terça-feira, 8 de junho de 2010


Essa semana rola coisas bacanas na Casa do Lago. Tá de bobeira?

Concerto Orquestra Sinfônica da Unicamp
Dia 10 (quinta) às 12h30
Com a organização do Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (Ciddic), na quinta (10), às 12h30, a Casa recebe a Orquestra Sinfônica (OSU) para apresentação do ciclo sinfônico "Ludwig Van Beethoven". A regência será do maestro Carlos Fiorini.

Apresentação de dança: Eleva teus olhos e caminha
Dia 10 (quinta) às 18h
É um espetáculo de dança contemporânea que tem como inspiração duas passagens bíblicas, “O Sacrifício de Isac” e a “Morte de São Bartolomeu”.
Holocausto é um termo que deriva do vocábulo hebraico ‘olah, que significa subir; o sacrifício que é queimado sobre o altar, cuja fumaça sobe a DeusO espetáculo também se inspira na imagem da morte de São Bartolomeu, retratada por Michelangelo na Capela Sistina. Nela São Bartolomeu é retratado segurando a própria pele após sua morte por esfolamento.
A figura de anjos é marcante em ambas as passagens bíblicas e é explorada durante o espetáculo, eles são os mensageiros que estabelecem o elo de ligação entre o espiritual e o carnal e que conduzem a figura de Isac ao Holocausto. Assim como a passagem de Isac, a história de São Bartolomeu retrata um momento bíblico de entrega e confiança no caminho a ser seguido.

Exposição À flor da pele
Dia 11 até 25 de junho
Márcia Cristina Q. Antonelli é artista plástica e funcionária do Instituto de Química da Unicamp, participa de exposições em várias cidades brasileiras e no exterior. Desenvolve projetos através de oficinas de arte. O estilo moderno está presente em suas telas, nas quais retrata um pouco da sua personalidade, nos traços firmes e marcantes. O gênero floral é sua especialidade, a artista abusa das cores fortes e vibrantes.

Sentindo bem estar ao pintar, nos movimentos de um pincel ou nas diversas tonalidades do papel; vendo a doce mistura das cores e seguindo a leveza dos traços, realizo me por completo. É com essa magia que vou compondo, traço a traço, minha própria ARTE.
(Márcia C. Q. Antonelli)

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora