Oficinas Culturais nas Férias

Postado por Carla terça-feira, 15 de junho de 2010


Programação pra dar um up cultural nesse julho seco e frio. A ASSAOC (Associação de Amigos das Oficinas Culturais..) liberou a programação de férias, bem mais enxuta mas com coisas interessantes.
Taí umas coisinhas:

Oficina “Surrealismo e Cinema: de Dali e Buñel ao Cinema Atual”
5/7 a 28/7 - segundas e quartas-feiras - 14h às 17h
A Oficina possibilitará o conhecimento sobre o Movimento Surrealista e sua influência no cinema, além de instruir sobre as etapas de elaboração e produção por meio de um laboratório prático com exercícios cinematográficos a partir de tecnologias alternativas. Serão analisados filmes tais como “Um Cão Andaluz” e “A Idade do Ouro” de Salvador Dalí e Luis Buñuel, “Fonte da Vida” de Darren Aronofsky, “Matrix” dos irmãos Wachowski e “Twin Peaks” de David Lynch.

Workshop de Introdução à Filosofia
12/7 a 30/7 - segundas e sextas-feiras - 19h às 22h
O workshop possibilitará o contato com a filosofia e pensamento filosófico. A atividade tem por objetivo: apresentar a concepção do termo “Filosofia”; despertar o interesse dos alunos sobre o tema; apresentar e debater teorias e estudiosos que discutem questões filosóficas; despertar o senso e pensamento crítico.

Oficina de História em Quadrinhos para Educadores
12/7 a 28/7 - segundas, quartas e sextas-feiras – 9h às 12h
A oficina pretende trazer os participantes para o universo dos Quadrinhos, considerado a 9ª Arte, além de apresentar as técnicas de desenho, estilos e gêneros, com o intuito de instrumentalizar os educadores nesta linguagem para sua posterior utilização em sala de aula como ferramenta de ensino, possibilitando como resultado aulas originais e criativas.

As inscrições começam dia 21, devem ser feitas na Oficina Cultural Hilda Hilst (onde também acontece a maioria das oficinas). A programação completa aqui. Lembrando: de graça!

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora