Sarau no Café

Postado por Thiago segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mais Sarau na CPFL, programação bacaníssima, saca:


9 de Junho - 20h
Coral indígena Tenonde'i, Trio de Violas, Grupo Chasky e Grupo Parampara

"No repertório, canções e danças tradicionais da cultura guarany que abordam temas como a natureza, meio ambiente e crenças desse povo mais que brasileiro. Trio de Violas: João Arruda (violas), Marcelo Faleiros (violão) e Pedro Romão (percussão) - músicas dos CDs Celebrasonhos e Ventamoinho. O trio apresenta em sua música as diferentes sonoridades que a viola brasileira pode apresentar. Grupo Chasky: com a proposta de estudar e divulgar a rica cultura latino-americana, o grupo Chasky apresenta canções e ritmos do folclore andino e do Brasil, proporcionando assim uma viagem musical que nos conduz por diferentes regiões da América Latina. Grupo Parampara (São Paulo) - Duas atrizes comemoram os elementos da natureza (água, ar, fogo e terra), através de histórias e poemas que mais do que abordarem a temática ambiental, celebram a natureza e pela via deste prazer fomentam a conscientização do cidadão quanto à necessidade de atitudes preservacionistas".

16 de junho - 20h
Serenata Brasileira, Laine Carvalho e Zé Alexandre Carvalho e Família Burg

"Serenata Brasileira: O trio, formado por Fernando Siqueira,
Patrícia Marchiori e Lori Viana, apresentam canções brasileiras de Noel a Jobim, passando pela Era de Ouro do Rádio. Com arranjos que nos remetem ao clima daquela época, podemos apreciar a qualidade daquelas músicas. O grupo estará acompanhado por Marcelo Silveira (violão 7 cordas), Dailton Lopes (clarinete) e Osmário Marinho (bateria). Laine Carvalho (voz e violão) e Zé Alexandre Carvalho (baixo acústico) apresentarão um repertório de canções brasileiras, com obras, entre outros, de Guinga, Antônio Nóbrega e Rosa Passos. Família Burg: Os artistas iniciaram seu percurso como clowns durante a pesquisa "Uma Viagem Através da Sombra - O Clown Segundo a Metodologia do Lume", que teve orientação de Ricardo Puccetti (Lume Teatro) em 2000. Esta pesquisa propiciou um longo período de mergulho na descoberta do clown, e se mantém viva até hoje no repertório do grupo".

23 de junho - 20h
Gisela Muller e Gustavo Souza, Moacir Ferraz e homenagem a Adoniran Barbosa

"Neste ano de 2010 comemora-se o centenário de nascimento do grande sambista Adoniran Barbosa. Roberto Mahn, seresteiro, acompanhado do Regional Imperial - João Camarero (violãode 7 cordas), Junior Pita (violão), Lucas Arantes (cavaquinho), Roberto Amaral (pandeiro) e Rafael Toledo (percussão)- e Márcio Modesto (flauta), prestará homenagem ao autor das músicas que são verdadeiras crônicas de bairros paulistanos e da vida dos moradores da cidade. Gisela Muller (piano) e Gustavo Barbosa Lima Colaferro (clarinete), no repertório, peças de Erik Satie e outras do repertório erudito. O ator Moacir Ferraz, da Boa Companhia, fará intervenções dizendo poemas de diferentes autores que exploraram a temática da memória e a passagem do tempo em suas obras".

30 de junho - 20h
Carol Ladeira, Marcelo Faleiros, Chico Santana, Danilo Penteado, Kha Machado, Quarteto Ébano de Clarinetes e Cia de Teatro Acidental

"Suas interpretações primam pela delicadeza, pela busca de sonoridades originais mescladas a diferentes rítmos da cultura brasileira. Kha Machado, compositor e violonista, apresenta um repertório autoral presente em seu CD "Kha". O músico apresenta canções brasileiras, acompanhado do Quarteto Ébano de Clarinetes (Anderson Alves, Douglas Lopes, Leandro Amaral e Leandro Alves [Clarone]), Lori Viana (voz), Walter Valentim (baixo acústico) e Osmário Marinho (percussão). Performance - Cia de Teatro Acidental: Partindo do romance Um, Nenhum e Cem Mil, de Luigi Pirandello, os "mins" da Cia de Teatro Acidental explodem a descoberta do personagem Vitangelo Moscarda e vestem-se de diversos personagens quase comuns para tratar desse estranho tão desconhecido de nós mesmos: o Eu. Quem é você agora? Sou teu eu ou meu? é, acima de tudo, uma reflexão bem humorada acerca da nossa imagem perante nossa realidade".


Sempre uma a programação é gratuita e por ordem de chegada a partir das 19h.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora