Cineclube MIS: Bob Dylan, Ken Loach e Anna Muylaert

Postado por Thaiza sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Cinema no MIS! Acompanhe a programação da próxima semana, sempre grátis e com debates!

Programação Especial (Fanzine Mosh)

27/10 (qua) às 19h00: Don´t Look Back- Bob Dylan (D.A. Pennebaker, 1965, EUA, 96')
"“Don’t Look Back” não é um filme musical convencional, trata-se de um documentário em P&B que capta um momento cultural através do genial de Bob Dylan, focando os bastidores do palco, as inseguranças, vaidades, cansaço, tédio .. É um verdadeiro clássico do cinema direto."
 Mostra: O cinema social de Ken Loach (Promoção: CineInverti)

29/10 (sex) às 19h: Doces Dezesseis Anos (Sweet Sixteen, Ken Loach, 2002, Reino Unido,  106') 
"Sweet Sixteen gira em torno de Liam, um garoto de 15 anos, cuja mãe está na prisão. Excelente filme, repleto de ação, funciona como um thriller. Isto faz com que talvez seja mais acessível a um público não interessados nos filmes de Ken Loach, mas sua visão crítica da sociedade está presente."
30/10 (sáb) às 16h: Tickets (Ken Loach e Abbas Kiarostami, 2005, Ita/Ing, 109')
"Do singelo ao engraçado, uma simples viagem de trem do Leste Europeu a Roma, três pequenas histórias. Os personagens não são os mesmos, mas acabem se cruzando pela viagem. Além de uma breve escurecida na imagem, o peso da mão de cada cineasta é altamente perceptivo, tanto no estilo de filmar como no peso dos temas.|Um velho cientista enamora-se por uma atenciosa secretária, passa a viagem hesitando em escrever-lhe uma carta, uma declaração, enquanto acompanha soldados falando inglês e distribuindo patadas, desprovidos de qualquer senso de humanidade. Depois começa o humor e vem impagável nas futricas de uma senhora viajando com um jovem que a acompanha para o funeral do marido e ela deseja a todo custo instalar-se na primeira classe.|Por fim três amigos, fervorosos torcedores do Celtic, viajam para assistir ao jogo de seu time contra o Roma na Liga dos Campeões. Muito amistosos e divertidos conhecem uma família de refugiados albaneses, e um deles ainda acaba perdendo sua passagem, ou foi roubado?"


Cine Br em Movimento e Ponto de Cultura Cinema em Palavras: Sessão com audiodescrição para pessoas com deficiência visual (Audiodescrição de Bell Machado)

30/10 (sáb) às 19h30: É Proibido Fumar (Anna Muylaert, Brasil, 2009, 86')
"Baby (Glória Pires) vive sozinha no apartamento que herdou da mãe. Ela dá aulas de violão para alguns alunos e vive em atrito com as irmãs. Quando o músico Max (Paulo Miklos) se muda para o apartamento vizinho, Baby vê nele a grande chance de voltar à vida. Para que o romance dê certo ela está disposta a enfrentar qualquer ameaça, inclusive seu vício compulsivo por fumar."


 Lembrando que as quartas, das 18h30 às 21h30, tem o ciclo de filmes comentados “A contemporaneidade do cinema de David Lynch”
 "David Lynch é um dos diretores cinematográficos mais conceituados da atualidade. Seus filmes são cultuados por um público fiel, mas muitas pessoas não compreendem sua proposta, ou realmente não sentem afinidade. Esta falta de compreensão ou afinidade em grande parte justifica-se pelo desconforto causado por uma maneira de fazer cinema, que foge aos moldes tradicionais da narrativa clássica. Um maior contato com a filmografia e a poética do autor contribuirá para a formação de uma nova recepção."
Coordenação de Márcia Martins Ramos, pela Oficina Cultural Hilda Hilst.   
Mais informações e inscrições no site do MIS.


Bookmark and Share

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora