Circuito SESC de Artes 2010

Postado por Thiago terça-feira, 19 de outubro de 2010


Nesta caravana de 200 profissionais e 250 artistas, diversas apresentações vão acontecer durante um dia, em cada cidade do trajeto. Em Campinas vai ser dia 23 de outubro (sábado) às 17h, lá no Largo do Rosário. A ideia de se fazer num espaço público tem seus motivos:

"O imaginário da praça como ponto de encontro e trocas simbólicas é o eixo da programação, que traz uma série de atividades intervindo no espaço público, propondo uma suspensão no cotidiano das cidades".

E todas são grátis!



(durante todo o dia) - LITERATURA - Repórter Abelha
"Com a missão de descobrir quais são as referências literárias dos moradores da cidade por onde passa, um vídeo-repórter faz rápidas entrevistas sobre o que as pessoas estão lendo no momento, quais são seus poetas e escritores preferidos. Ao final do dia, esse material é editado e apresentado no telão do palco promovendo um encontro das respostas registradas com o público. Coordenação: Aldo Quiroga. Com Mariana Piza. Livre".

17h - CIRCO - Os Perdidos Solas de Vento (SP)
"Dois personagens vão realizar uma viagem tendo como único recurso uma escada e um atlas. Com a utilização de elementos acrobáticos e de dança, os atores contam as peripécias da aventura usando a imaginação para transformar o espaço em que estão. Direção: Kris Niklison. Criação e elenco: Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues. Livre".

17h - ARTES VISUAIS - Eletropipas - Bruno Vianna (RJ)
"Projeto que explora o uso de materiais reciclados e acessórios diferenciados para confecção de pipas. Além disso, envolve a captação e geração de sons através de sensores de movimento e microfones e a investigação artística das pipas como suporte poético. Os participantes descobrem como fazer circuitos elétricos simples e adequados para o vôo. Ao entardecer, uma revoada de eletropipas decora o céu da praça.Livre".

17h - JOGO - Acervo SESC de Arte Brasileira
"Com o objetivo de aproximar o universo artístico por meio do contato com obras de arte, uma brincadeira de cartas com imagens impressas de algumas obras do acervo do SESC propõe indagações e reflexões educativas relacionadas com os trabalhos apresentados. Livre".

17h30min - TEATRO - Mundo Tá Virado - Grupo Imbuaça (SE)
"A sociedade do consumo exige sempre maiores espaços para vender e adquirir seus atrativos, ocupando até mesmo os lares. Nesse contexto, circulam personagens que querem se dar bem a qualquer custo, não importa como. Com um texto simples e de fácil comunicação, reúne três histórias adaptadas da literatura de cordel, alinhavadas pela música e pela dança folclórica. Dramaturgia e direção: Iradilson Bispo. Livre".

18h30min - MÚSICA - Paulinho Moska (RJ)
"O cantor apresenta as músicas de seu novo projeto, Muito Pouco, originado de dois discos: o Muito, com instrumentos e arranjos elaborados, e o Pouco, mais intimista. Também estão no repertório do show sucessos de sua carreira como Ultimo Dia, A Seta e o Alvo, Pensando em Você, entre outras. Livre".

19h35min - LITERATURA - Sarau do Binho
"O Sarau do Binho é um encontro entre poetas, cantores, músicos e outros artistas populares que se reúnem para compartilhar a arte e a poesia. O evento já se transformou em um marco importante de expressão cultural, sendo um espaço de referência em Campo Limpo, na zona Sul da capital paulista. Com: Robinson Padial (Binho), Raíssa Corso, Luan de Jesus e Fabiana Teixeira. Livre".

20h30min - ARTEMíDIA - Tormenta Eletrônica - Luiz duVa (SP)
"Em uma composição audiovisual, o videoartista e performer multimídia usa imagens do horizonte marítimo inglês para construir uma tormenta eletrônica. Sua última performance, Storm, recebeu o prêmio Rumos Evento Multimidia do Itaú Cultural 2009/10. Livre".

21h - DANÇA - E Aí, Vamos Dançar? - Cia. Nova Dança 4 e Natália Malo (SP)
"O público é abordado de maneira lúdica com realização de quadros cênicos através da dança, da música e da performance e é convidado para dançar no “salão” das praças ao som da banda comandada por Natália Malo, criando uma atmosfera parecida com um grande baile. Direção: Cristiane Paoli Quito. Livre".

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora