Teatro: Portela, patrão; Mário, motorista

Postado por Carla quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A Boa Companhia, aqui de Campinas, estará essa sexta, dia 22, às 20h30 no Espaço Semente com o espatáculo Portela, patrão; Mário, motorista.
Ingressos: 10,00 e 5,00 (para estudantes, professores de escola pública e terceira idade). Antecipados na Banca Central em Barão Geraldo.

Em meio a bonecos que compõem o cenário da peça, inspirados nos personagens animalescos que habitam as gravuras “Os Caprichos”, de Goya, dois homens, de realidades sociais distintas, se encontram no final de uma noite, num boteco. Portela, patrão; Mário, motorista. Este é o ponto de partida para uma reflexão sobre as relações humanas pautadas pelo dinheiro e pelo poder que dele advém. Portela tem na bebida uma espécie de antídoto para o seu coração frio de patrão, que humaniza-se quando está embriagado. Mário, por sua vez, se aproveita das “escapadas alcoólicas” de seu patrão para agradá-lo e garantir seu emprego de motorista, neste mundo que parece aceitar todas as mazelas humanas, oriundas de uma sociedade excludente. Mundo esse, que se organiza em torno das relações de trabalho e que se deixa embriagar pela espetacularização da vida, repetindo modelos e comportamentos, onde encontramos Portelas, Mários e bebedeiras por toda parte.




O endereço do Espaço: Av. Santa Isabel, 2070 em Barão Geraldo.
Foto de divulgação.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora