Circuito Cultural África-Brasil: Netos de Bandim

Postado por Carla terça-feira, 22 de março de 2011

O Circuito Cultural África-Brasil é fruto do projeto de intercâmbio cultural, realizado pelo educador social e pesquisador Beto Oliveira, da ONG Cultura Solidária e do Grupo Cultural “Netos de Bandim” da cidade de Bissau, Guiné-Bissau, África. Tal projeto foi sistematizado em três etapas.

A 3ª (terceira) e última etapa do intercâmbio cultural foi, portanto, trazer o Grupo Cultural “Netos de Bandim” de Guiné-Bissau para uma série de apresentações de seu consagrado espetáculo para vários municípios do Brasil, juntamente com os cursos de formação em Percussão e em Danças Guineenses.


Programação
Dia 24/03 (Quinta)
14h00 Chegada dos Netos: Visita à comunidade do Jongo Dito Ribeiro na Fazenda Roseira
19h00 “Pocket Show” no Restaurante Raízes Zen


Dia 25/03 (Sexta)
14h00 (MODIFICAÇÃO) Apresentação do Espetáculo no Auditório do Instituto de Artes da Unicamp
16h30 Diálogos e Oficina de Formação em Dança e Percussão Guineenses na Casa Ananda (Vagas limitadas! Investimento: R$ 10,00)
21h00 Sarau de Despedida no Casarão de Barão. Com as presenças especiais do grupo de pífanos Flautins de Matuá, Comunidade do Jongo Dito Ribeiro, Quinteto Coloquial e Bateria Alcalina. Traga sua arte, seu amor, sua comida e vamos fazer um banquete coletivo e mostrar as cores do Brasil aos nossos irmãos da Guiné Bissau.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora