Paradinha no MIS: Caetano Veloso

Postado por Thaiza terça-feira, 26 de abril de 2011

Audição comentada de LPs, nessa quinta-feira (28/04), a partir das 17h30, grátis!
Caetano Veloso

"Com enorme popularidade, tanto no Brasil como no exterior, Caetano Veloso é considerado uma das figuras mais importantes da música popular brasileira. Sua música é marcada pelas letras muito trabalhadas, rítmica diversificada e pela sua personalidade crítica. Ao lado de Gilberto Gil, Tom Zé, Torquato Neto, Capinam, Rogério Duprat, os Mutantes, Gal Costa e Nara Leão, foi um dos fundadores do Tropicalismo, movimento que buscava aproximar de novo a música brasileira dos jovens, após a elitização da bossa-nova.

A década de 1980 foi o momento em que Caetano começou a lançar seus discos e fazer shows maiores no exterior. Dentre as gravações mais representativas deste período na carreira do artista, e para toda a MPB, estão, entre outras:

Os outros românticos, O estrangeiro, José, Giulieta Massina, O ciúme, Eu sou neguinha, Ele me deu um beijo na boca, Outras Palavras, Peter Gast, Eclipse oculto, Luz do sol, Jasper, Queixa, O quereres, O homem velho, Trem das cores, Noite de Hotel, Este amor, Rapte-me camaleoa, Língua, Podres Poderes, Alegria, Alegria, Tropicália, Superbacana, Baby Enquanto Seu Lobo Não Vem, Bat Macumba, É Proibido Proibir e Divino, Maravilhoso."

Mais info: site do MIS

MIS - Museu da Imagem e do Som de Campinas
Rua Regente Feijó, 859 - Centro - Campinas/SP
(19) 3733 8800

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora