Shows do SESC em abril

Postado por Thiago sexta-feira, 1 de abril de 2011

O destaque desse mês fica por conta da Céu, que se apresenta dia 8. Mas é claro que o SESC tem muitas outras atrações, e a maioria gratuita!

3/abril - 16h30min - Luz Eterna - Uma Homenagem a Johnny Alf - grátis!
Com Aléxis Bittencourt Trio. O show é uma homenagem a um dos mais inventivos músicos brasileiros do século XX. Dono de um repertório amplamente cantarolado, porém de lembrança de seu nome um tanto inversamente proporcional, Johnny Alf foi figura fundamental para os compositores bossanovistas de toda uma geração e influenciou a música para além do circuito deste gênero. O show conta com a aprticipação de músicos campineiros que o acompanhou em seus ultimos 15 anos de palco e vida. Ramon Montagner na bateria, Marcos Aouza, contrabaixo e Aléxis Bittencourt guitarra e voz. Participação especial do trompetista Rubens Antunes.

6, 13, 20, 27/abril (quartas) - 12h30min - Duo Foleritmia - grátis!
O duo, formado por Edu Guimarães na sanfona e Pedro Romão na percussão, apresenta a riqueza estética da moderna música instrumental em interpretações prórpias e improvisos. Área de Convivência.

8/abril - 21h - Céu - $10 (inteira)
A cantora e compositora apresenta o repertório de seu segundo CD, “Vagarosa”, em que imprime sonoridades mais orgânicas às suas influências eletrônicas, de ritmos africanos e jamaicanos e samba. Responsável pela direção musical, Céu é acompanhada no palco pelos músicos Guilherme Ribeiro (guitarra, teclados e acordeon), Lucas Martins (baixo), Samuel Fraga (bateria) e o DJ Marco (MPC e pick up). Quadra externa. Ingressos antecipados na Central de Atendimento.

10/abril - 16h30min - JackSomBalanço - Homenagem a Jackson do Pandeiro - grátis!
Com o Quinteto Dona Zaíra. O show apresenta parte do repertório e da biografia do músico responsável pela divulgação e fusão da música nordestina.

15/abril - 20h - Quatro a Zero - $16 (inteira)
O show marca o lançamento do terceiro disco do grupo, “Alegria”. O Quatro a Zero faz música instrumental tendo o choro, em uma perspectiva contemporânea, como sua principal referência. A reverência aos grandes mestres que construíram a história deste gênero, ao lado dos arranjos sempre coletivos, bem-humorados e abertos à improvisação, atribui originalidade ao som do grupo. Com Eduardo Lobo (guitarra), Danilo Penteado (baixo elétrico), Daniel Muller (piano acústico / acordeom), Lucas Casacio (bateria). Teatro. Ingressos antecipados na Central de Atendimento.

17/abril - 16h30min - Juca Ferreira - grátis!
Importante sambista de Piracicaba, apresenta sambas autorais de seu álbum, Força de Fé produzido por T Kaçula, além de composições de Monarco, Paulinho da Viola, Candeia, Adoniran e Geraldo Filme. Área de Convivência.

24/abril - 16h30min - General Blues - grátis!
Formada em 1998 na cidade de Franca, o grupo apresenta composições de Stevie Ray Vaughan, B.B. King e composições próprias. Área de Convivência.

30/abril - 20h - Maria Eugênia - $16 (inteira)
Após a grande projeção do sucesso “Companheiro”, a cantora lança “Viver e Sorrir”, nono CD solo de uma carreira de 18 anos.O novo disco tem renda destinada à ONG “Viver e Sorrir”, formada em São Paulo por médicos que cuidam de crianças prematuras e dão assistência à suas famílias. Produzido por Luiz Chaffin, o CD traz arranjos de cordas do maestro Ricardo Leão, arranjos de sopros de Marcelo Martins e participações especiais do cantor Renato Braz e do pianista Marcos Nimrichter. Teatro. Vendas antecipadas na Central de Atendimento.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora