Aos trancos e barrancos, com encontros e desencontros, cervejinhas aqui e acolá, às vezes muitas vezes, atropelados pelo tempo, pero sempre com mucho amor e carinho, vamos levando o projeto CultCPS. E se até o Justin Bieber já tem biografia, um post breve sobre nosso nascimento e história não vai fazer mal a ninguém.
Era uma vez uma dupla dinâmica, o Tico e Teco Tel, que um dia resolveu divulgar a programação de cinema da cidade e dar pitacos sobre os filmes. Foi um começo tímido, em 2007, no formato blog toscão no sentido estrito do termo (malinowski hi-tech rules): CineCPS, que aqui jaz. Chamaram os amigos préssa empreitada e o bêbe, criado a biotônico fontoura e vitamina de banana, maçã e mamão, cresceu e virou CultCPS.
Vislumbramos muitos projetos que acabaram não se realizando (afinal, a vida não tá fácil pra ninguém, nem sequer há tempo pro amor mendoim!). Outras propostas vingaram, muitos queridos entraram, outros sairam, conhecemos pessoas batutas, lugares e projetos supimpas, atuamos em alguns movimentos culturais, fizemos nosso papel de respeitável público e fomos a eventos muito bons!
É bonito de ver que, apesar das adversidades, como teatros parados, falta de apoio e descaso do poder público, entre tantas outras coisas, há muita gente interessada em movimentar a cena cultural campineira e sim, tem muito o que fazer além de ver Andorinhas!
E, se o mundo não acabar na virada de 2012, voltamos a nossa saga cultural!
Boa retrospectiva, Thá, tirando o mamão que não é minha praia. De resto, bola pra frente que em 2012 a matrix atualiza.
Beijos,
Tico
Felicidades a todos, e se sobrevivermos a mais um ensaio pro fim do mundo nos vemos em 2012.
Abraço.
Bacana! Endosso as palavras dos compadres acima.
Beijos,
Aline