[Palestra] Leda Catunda expõe seu processo criativo na CPFL Cultura

Postado por Thaiza sábado, 25 de fevereiro de 2012

"Apontada como um dos maiores talentos surgidos nos anos 80, a artista Leda Catunda – que integra a exposição “Zoom Latinoamericano – Coleção de Arte FEMSA” com a obra Vida Animal, em cartaz na Galeria de Arte da CPFL Cultura, até 8 de abril – apresenta palestra na CPFL Cultura, em Campinas, na próxima quinta-feira (1/3), às 19h. A entrada é franca.

Com o tema Percurso da Obra e Processo Criativo, a artista desvenda seu olhar investigativo  sobre as artes visuais e sua percepção do contemporâneo.

 
 Leda Catunda nasceu em São Paulo, onde formou-se em 1984 em Artes Plásticas na FAAP. Expõe desde 1981 em museus e galerias no Brasil e em diversos países. Ganhou destaque nacional após participar da exposição Como vai você, Geração 80, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, em 1984.

Além de pintora, artista multimídia e gravadora, Catunda lecionou na FAAP de 1986 a meados da década de 90. Apresenta um percurso que contabiliza três Bienais de São Paulo (1983, 1985 e 1994) e grandes mostras coletivas como Modernidade (Paris, 1987), Artistas Latinos-Americanos do Século 20 (Museu de Arte Moderna de Nova York, 1993) e Mostra do Redescobrimento (São Paulo, 2000). Fez doutorado em poéticas visuais na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, em 2001."

Tema: Percurso da Obra e Processo Criativo
Café Filosófico | CPFL Cultura Campinas
Endreço:  Rua Jorge Figueiredo Correa, 1.632. Chácara Primavera. Campinas.

Classificação Etária: 14 anos

Entrada gratuita, por ordem de chegada, a partir das 18h.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora