[Exposição] Cigarras e as Formigas

Postado por Tel quinta-feira, 22 de março de 2012

A intervenção artística itinerante "As Cigarras e as Formigas" passa pelos terminais Barão Geraldo, Campo Grande e Central.





"As Cigarras e as Formigas" propõe a discussão da relação entre arte e trabalho utilizando o seguinte mote: por que o labor da formiga seria mais valioso do que o da artista cigarra? Através dessa indagação, o projeto quebra o paradigma de que a arte não pode ser vista como trabalho, sugerindo justamente uma relação de horizontalidade entre os dois.

O projeto, que envolve a exibição das Cigarras e das Formigas e também a distribuição do texto de Rafa Carvalho com um novo olhar sobre a fábula original, passará pelos terminais Central, de 18 a 24 de Março, Barão Geraldo, de 25 a 31 de Março, e Campo Grande, de 1 a 8 de Abril.

Idealizado pela artista plástica Izabel Magnani e desenvolvido em parceria com o Coletivo Ajuntaê, As Cigarras e as Formigas possui patrocínio do Fundo de Investimento de Cultura de Campinas (FICC) e da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas. O projeto conta com as palavras o poetante Rafa Carvalho, além do apoio das empresas Preface Design e Melancia Brasil.

Mais informações:
As Cigarras e as Formigas | http://ascigarraseformigas.wordpress.com/
http://www.facebook.com/CigarraseFormigas | @CigarraeFormiga

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora