[Cineclube MIS] Velvet Goldmine

Postado por Thaiza domingo, 22 de abril de 2012

O Fanzine Mosh promove regularmente ciclos, eventos e propõe discussões relacionadas a música. Em especial, o Rock'n Roll! O próximo filme a ser exibido, é Velvet Goldmine, ficção inspirada na cena glam rock e de trilha sonora supimpa! Na próxima quarta (25/04), às 19h, no MIS, grátis e com debates! 



Velvet Goldmine
Direção: Todd Haynes
Ano: 1998 - (Reino Unido)
Elenco: Christian Bale, Jonathan Rhys Meyers, Ewan McGregor, Toni Collette, Wash Westmoreland, Eddie Izzard

Sinopse: 
O enredo do filme conta a história do jornalista Arthur Stuar), que em 1984 é designado pelo jornal em que trabalha para descobrir o paradeiro do controverso cantor de glam rock Brian Slade, que nos anos 70 forjou a sua morte no auge da carreira para se ver livre da pressão que sentia. Daí em diante somos levados a um mundo cheio de glitter, sexo livre e muito rock´n´roll que fazia Londres fervilhar na década de 70. Apesar de Velvet Goldmine apresentar um panorama sobre o glam rock britânico, todos os personagens mostrados no filme são fictícios, tendo sido inspirado em alguns dos líderes do gênero da época, como David Bowie, Iggy Pop e Lou Reed. 


Museu da Imagem e do Som de Campinas- Palácio dos Azulejos, Rua Regente Feijó, 859- Centro



0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora