[Palestra] Invenção do Contemporâneo/CPFL

Postado por Tel segunda-feira, 16 de abril de 2012

O presidente do Instituto Ciência Hoje e Professor da UFF, Renato Lessa, participa da gravação do programa Invenção do Contemporâneo, na CPFL Cultura, nesta quinta-feira, às 19h (entrada franca).
"Lessa irá apresentar reflexões sobre as (re) invenções do Brasil republicano, dentro do móduloEvolução Política no Brasil. "Desde sua fundação como país independente, no início do século XIX, o Brasil experimentou diferentes modelos institucionais, todos eles acompanhados de forte carga doutrinária. Da Constituição de 1824, outorgada pelo Imperador, à Carta Cidadã, de 1988, diversas foram as doutrinas e as expectativas a respeito do que é e deve ser o país", afirma.

A palestra terá por foco a experiência da República, de sua fundação aos dias que correm. Atenção especial será conferida aos diagnósticos e às expectativas que estiveram presentes, ao longo dos anos da República, nos desenhos constitucionais e na criação institucional. Trata-se de uma trajetória, assemelhada a uma sucessão de ensaios, na qual o país foi, por diversas vezes re-inventado."
A palestra terá transmissão online pelowww.cpflcultura.com.br/aovivo, e posterior apresentação pela TV Cultura.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora