[Espetáculo] Despetalado Cabaré na Tugudum

Postado por Tel terça-feira, 22 de maio de 2012

O universo da noite, do show e dos artistas do entretenimento será levado a dois espaços culturais de Campinas pelo Núcleo Desesperoladas, que apresenta o espetáculo "Despetalado Cabaré" no dia 24 de maio às 20h no teatro Sia Santa e segue em curta temporada no Espaço Tugudum, com apresentações na sexta (25) e sábado (26) às 20h e domingo (27) às 18h, sempre com entrada gratuita.


As criadoras-intérpretes Bárbara Malavoglia e Beatriz Mentone inspiraram-se nos antigos cabarés do início do século XX, trazendo na dança, música, texto e cenografia o ambiente ambíguo de glamour e decadência. A trilha sonora original do espetáculo é executada ao vivo pela Banda Despetalada, formada por Guilherme Giraldi (contrabaixo), Tomás de Souza (teclado), Marcelo Politano (saxofone) e Charles Tixier (bateria), que interferem na cena com diferentes nuances e ambiências.

O espetáculo cênico musical vai além da atmosfera dos cabarés."Como num strip-tease inverso, vestem-se lantejoulas, saltos altos, charutos, flores e álcool justamente para expor a fragilidade que existe sob estes clichês. Ao vestir-nos, nos despimos, evidenciando a tragicomédia dos sentimentos humanos, a ânsia de brilhar, de agradar, de seduzir, junto ao medo de se expor verdadeiramente, despetalar-se", explicam as criadoras-intérpretes que transitam por diversos personagens que revelam ao público o componente essencialmente humano existente nestas figuras da noite.


  • 24/05 (quinta) às 20h - Teatro Sia Santa (R.Sebastião Paulino dos Santos 20, Pq. Sta. Bárbara - Campinas, SP. Tel:19 3281 3174)
  • 25/05 (sexta) às 20h, 26/05 (sábado) às 20h e 27/05 (domingo) às 18h - Espaço Tugudum (R. Maestro Francisco Manoel da Silva, 690 - Jd. Sta Genebra - Campinas, SP. Tel: 19 2121 4655)

Classificação indicativa: a partir de 12 anos.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora