[Música no Campus] Nilson Ribeiro e Henrique Torres + Ana Salvagni

Postado por Thaiza domingo, 20 de maio de 2012

(Fonte: Divulgação)

O Música no Campus é um projeto sem fins lucrativos, desenvolvido pela CEI (Coordenadoria de Eventos Institucionais da Unicamp), cuja proposta é apresentar um evento musical de periodicidade mensal – ocorrendo em um sábado por mês –, que visa o apoio à cultura e a apresentação de jovens talentos. Ele prevê a execução de shows que privilegiam os mais diversos ritmos musicais: MPB, forró, chorinho, xote, Bossa Nova, blues, samba, música raiz, música instrumental, etc.

Além deste propósito maior, o projeto tende a aproximar a Unicamp da comunidade externa à Universidade, visto que o evento musical é de acesso livre a todo público. Em outras palavras, o Música oferece música de qualidade a todos, em um ambiente agradável, aberto e familiar. Nesta linha a Universidade mostra que não é apenas um centro de pesquisa e ensino, mas também um núcleo cultural aberto à sociedade. Por sua vez, os artistas que realizam as apresentações têm a oportunidade de mostrar a um público heterogêneo as suas composições e/ou interpretações de grandes nomes da música.

O próximo Música no Campus ocorrerá no dia 26/5 (sábado), a partir das 16h e contará com as apresentações da dupla Nilson Ribeiro e Henrique Torres e de Ana Salvagni (que contará com a participação de Eduardo Lobo e Maria Beraldo Bastos).

Nilson Ribeiro é músico e compositor erradicado em Campinas desde 1980. Traz na bagagem mais de 20 anos de trabalho em casas noturnas e dois CDs autorais – Ninho das Coisas e Alma de Papel. Seu parceiro, Henrique Torres, é multi-instrumentista de primeira linha, também cantor e compositor, e acompanha Nilson há mais de 10 anos.

Premiada no 21º Prêmio da Música Brasileira em 2010 com seu CD Alma Cabocla, a cantora Ana Salvagni apresenta, neste espetáculo, um repertório de canções brasileiras que vão desde a modinha tradicional, passando pelo compositor Hekel Tavares, a quem dedica seu mais recente CD (Alma Cabocla), até compositores consagrados como Caetano Veloso e Dorival Caymmi.
Escuta só a voz:


Gramado do IB (Instituto de Biologia), Unicamp- Barão Geraldo.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora