[Teatro, Música] Programação pra toda a família no domingão!

Postado por Carla terça-feira, 29 de maio de 2012

A cultura caipira será levada à Casa do Lago no dia 3, domingão, a partir das 10h30! A programação faz parte do projeto Domingo no Lago. Lembrando que o espaço fica dentro da Unicamp e toda programação é GRÁTIS!!

Começando com a Troupe Per Tutti, e o espetáculo "Arraial de Pertuttina", no elenco, Alexandre Cartianu, Eponina  Machado, Juliana Portes Thiago, Marta Jardim, Rafael Magalhães e Aline Santos prometem arrancar gargalhadas do público. Além disso, crianças e adultos poderão se deliciar com jogos, brincadeiras e com uma quadrilha ‘prá lá de animada’. Outro destaque do Domingo no Lago será o espetáculo “Teatro Senhora”, peça de José de Alencar, adaptada por Adriano Franco. Ela será apresentada às 10h30, na Sala de Cinema. Para o encerramento de mais uma edição do Domingo no Lago, a direção programou uma apresentação de Taiko – Okinawa, às 11h30. Todas as atividades são gratuitas.


PROGRAMAÇÃO:
10:30hs - Troupe per Tutti (Sala multiuso)

Elenco: Alexandre Cartianu, Eponina  Machado, Juliana Portes Thiago, Marta Jardim, Rafael Magalhães e Aline Santos.

Duração: 40 min aproximadamente
Sem censura
Release: Bem-vindos à Festa da Roça: a Troupe Per Tutti traz  especialmente  para  a cidade grande  um pouco  da cultura caipira, e convida  todos  vocês  para conhecer o tradicional Arraial de Pertuttina, com  jogos, brincadeiras, brindes, e uma quadrilha muito animada!  Diversão para toda a família, nessa festança junina cheia de humor!


10:30hs - Teatro Senhora - Piquilini produções Eventos Culturais (Sala de Cinema)
Release
*Senhora foi publicado em 1.875. O romance pode ser considerado uma das obras primas do autor e uma das principais da literatura brasileira.
*José de Alencar classifica a obra dentro de seus perfis de mulher, já que concentra na mulher o papel mais importante dentro da sociedade de seu tempo.
*A personagem Aurélia Camargo é idealizada como uma rainha, como uma heroína romântica.
*O conflito entre os protagonistas gera momentos de grande emoção e sofrimento.
*Para melhor entendermos a obra, devemos perceber as interações do artista que a criou.Alencar acreditava sinceramente na vitória do homem na reforma de si mesmo e da sociedade.
*Senhora é um peça dividida em partes e não obedece uma ordem cronológica.
O PREÇO-A QUITAÇÃO-A POSSE-O RESGATE
*Esses títulos contrariam ostensivamente o espírito de uma história de amor, como efetivamente é a peça Senhora.
*O tempo é cronológico, tomando como base o século XIX, durante o segundo Império.
*O espaço central da peça é Rio de Janeiro.
Problemática e principais temas: O conflito amoroso entre os protagonistas nasce desse choque entre os sentimentos e o interesse econômico.
Público alvo: Alunos,professores e amantes dos clássicos literários.
Direção e Adaptação: Adriano Franco


11:30hs - Apresentação de Taiko Okinawa - Ryukyu Koku Matsuri Daiko
O Ryukyu Koku Matsuri Daiko literalmente significa “Tambores Festivos do Reino de Ryukyu” e foi fundado em Okinawa, província ao sul do Japão, em 1982. O grupo formou-se pela união de jovens okinawanos em torno do ideal de preservar e difundir a cultura e as tradições locais por meio de manifestações artísticas usando o eis? como referência em suas coreografias. O trabalho desenvolvido pelo grupo não se limita apenas às músicas tradicionais, incluindo, em suas apresentações, ritmos contemporâneos e variados.
Atualmente, a matriz do grupo em Okinawa é reconhecida pelo governo devido ao trabalho de cunho social que desenvolve com seus jovens. Por meio de manifestações artísticas em que são mescladas danças e músicas tradicionais da ilha, as coreografias e ritmos contemporâneos fazem uma espécie de fusão do tradicional com o moderno e, dessa forma, aproxima e revela às novas gerações a riqueza e a beleza da sua própria cultura, conservando e revigorando o chamado “espírito uchin?nchu”.
O Ryukyu Koku Matsuri Daiko possui hoje 12 filiais em Okinawa, 25 no Japão e 7 filiais exteriores, que estão localizadas nos Estados Unidos (Los Angeles e Havaí), Brasil, Argentina, Peru, Bolívia e México.

Ryukyu Koku Matsuri Daiko Brasil
A filial brasileira, sob a regência do sensei Naohide Urasaki desde 1998, também exerce o papel de sua matriz, levando aos nossos membros e àqueles que assistem às apresentações um pouco daquilo que todo uchin?nchu tem: a alegria, o respeito aos mais velhos, a consciência de que tudo que temos hoje é graças àqueles que nos antecederam, a beleza de nossa cultura representada não apenas pelas roupas coloridas, músicas ou coreografias, mas pelo sentimento que tudo isso nos traz.
O Ryukyu Koku Matsuri Daiko Brasil possui cerca de 750 membros espalhados nas suas sub-filiais: 4 na cidade de São Paulo (Vila Carrão, Liberdade, Casa Verde e Ipiranga), 1 em Guarulhos/SP, 1 em Campinas/SP, 1 em Brasília/DF, 1 em Campo Grande/MS, 1 em Curitiba/PR e 1 em Londrina/PR.










0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora