Chamada para Revista Casuística

Postado por Thaiza segunda-feira, 25 de junho de 2012

Segue a chamada!

Seres, Ceres e Serafins,

Mais do que apresentar a chamada, neste e-mail venho fazer o convite para contribuírem com a próxima edição da Casuística - a quinta, denominada 12.


Casuística, que começou como passatempo de estudantes, continua sendo não mais que um passatempo - mas não é por ser lúdica que deixa de ser séria. E tem cumprido, em partes, aquilo que se propôs inicialmente: ser um primeiro "local" de encontro e debate de idéias, de apresentações de artistas em desenvolvimento - sejam já reconhecidos, ou ainda começando sua carreira. "Artistas em desenvolvimento" porque muitas vezes tão importante quanto o resultado final é o processo de criação, e cremos que bom artista é aquele que está em transformação, que não se limita a auto-plagiar-se - por isso Casuística se abre também para ensaios e experimentações ainda inconclusos.

Para a próxima edição, além do eixo sugerido na chamada - visões e desconstrução da idéia de brasilidade, que já ensaia se deslocar também para a questão do estrangeiro -, há um texto sobre a "Call Parade", que convida para um dos eixos de sempre: arte e cidade; além de discussão sobre fomento da arte.
E assim como o eixo da brasilidade foi inspirado na edição anterior, o eixo sobre o corpo - e seus desdobramentos na arte e na cultura em geral - parece que prosseguirá nesta edição (a se acreditar nas promessas de envio de materiais). Além disso, como a própria chamada comenta: é a partir do que chega que se formam os eixos - novos ou continuações - da edição. Portanto, se não deixar para mandar o material na última hora, mais chances de elaborar um eixo a partir dele.

Um último pedido de contribuição é na divulgação da revista e da chamada da próxima edição. Afinal, Casuística não é - nem pretende ser - veículo de um grupo fechado. A diversidade (acompanhada de qualidade) nos é sempre bem-vinda!

Ah, sim! O envio de material é até o dia 12 de agosto de 2012, para os e-mails casuistica@casuistica.net ou casuistica@riseup.net. Mais informações também nesses e-mails.

Saudações e até breve!

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora