[música e +] Ajuntaê faz aniversário com festão no BDZ!!

Postado por Carla quarta-feira, 6 de junho de 2012


Para comemorar 2 anos, o Ajuntaê traz Noite Fora do Eixo com Cabana Café (SP) e Riverbreeze (GO)
e atrações multilinguagem nessa sexta, dia 08 de junho, a partir das 22h no Bar do Zé.


Desde 2010 atuando principalmente na cena independente de Campinas, o Ajuntaê celebra dois anos de existência trazendo pra Campinas duas bandas de peso: os goianos da Riverbreeze, com seu indie rock ácido e dançante, e a Cabana Café, vinda de São Paulo e que transita entre o rock e a mpb, sempre irreverente.

Além das duas bandas, a Noite Fora do Eixo de aniversário dialoga ainda com a expressão multilinguagem por meio de exposições de artes visuais dos mais variados estilos. Tudo isso nessa próxima sexta-feira, 08 de junho, a partir das 22h no Bar do Zé, em Barão Geraldo.

Pautado nos princípios da economia solidária, no trabalho colaborativo e na transparência, o Ajuntaê busca formas alternativas e complementares de se relacionar, produzir e circular conhecimento, ideias, pessoas, cultura e tecnologias, além de escoar trabalhos de artistas de diversas linguagens. Desde sua formação, o coletivo já esteve presente, seja como realizador, articulador ou apoiador, em mais de 150 ações culturais realizadas no município de Campinas e de outras cidades do interior paulista.

Cabana Café 

(divulgação)
Hiperatividade sempre marcou presença no Cabana Café. O EP de estreia, Jangada Elétrica (2010), acompanhou a ida para São Paulo e o surgimento da Cabana física, o QG onde a maioria da banda mora e onde a coisa acontece.
Na sequência vieram dois singles, três clipes e um infindável número de vídeos feitos com carinho, esmero e algumas doses de insanidade, que renderam para a banda visibilidade nacional.
Agora, em 2012, o Cabana caminha para um novo marco. É o ano em que a banda lançará seu primeiro disco, em setembro. Até lá, os shows e os vídeos aquecem o público para o que vem por aí.

Conheça o som da Cabana Café: http://soundcloud.com/cabanacafe7/ 

Links 
Cabana Café - São Paulo/SP
no Twitter: @cabanacafe7


Riverbreeze
Deixando sempre a sua marca por onde passa, a Riverbreeze já tocou em festivais como o Bananada (Goiânia) e o Grito Rock (Goiânia, Cuiabá, Campo Grande), além de ter feito uma turnê pelo interior de São Paulo, fazendo 7 shows em 5 dias, culminando na Casa Fora do Eixo, em São Paulo.
À primeira vista a principal influência é o indie europeu e americano pós-2000, mas não se pode ignorar a admiração pelos discos clássicos do rock alternativo, já que em ensaios super-secretos costumam surgir releituras de Velvet Underground, Pixies e The Cure.
Timbres de guitarra variam de secos ácidos a encharcados de delay; abstrações shoegazing atravessam o som em pontos precisos e uma pegada dançante permanece constante.

(divulgação)

Links 
Riverbreeze - Goiânia/GO
no Twitter: @riverbreeze

Serviço:
Noite Fora do Eixo
Cabana Café (SP) e Riverbreeze (GO) e atrações multilinguagem
Sábado, dia 08 de junho, a partir das 22h.
no Bar do Zé
Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1325 - Barão Geraldo, Campinas.

$10 na porta
$8 com nome na lista

(parabéns Ajuntaê!!!!  :) )

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora