Aos ritmos e ruídos conhecidos da cidade, a música vai soar incidentalmente. Nas esquinas, ruas, praças, teatros, salas de estudos, se ouvirão notas, acordes, melodias conhecidas ou não. Instrumentistas de diferentes gerações e origens vão falar uma só língua durante o III Festival Internacional Carlos Gomes.
Com foco na formação de novos instrumentistas e na difusão da música instrumental de qualidade internacional no interior de São Paulo, a terceira edição promoverrá oficinas, jam sessions, concertos e recitais com 25 solistas/professores convidados do Brasil, Argentina, Uruguai, México, Estados Unidos, Portugal, França, Espanha e Inglaterra, além de orquestras e bandas sinfônicas de Campinas e região.
Tendo como tema o conceito de “Incidental”, esta terceira edição terá a participação de músicos como David Spencer (trompete, Estados Unidos), membro fundador e principal trompetista no Memphis Brass Quintet; Pablo Fenoglio (trombone, Argentina), integrante da Orquestra Sinfônica Nacional da Argentina; Mauricio Soto (trompa, Uruguai/México),trompista principal na Orquestra Filarmônica de Querétano, no México; Thomas Leleu (tuba, França), principal tubista na Marseille Philharmonic Opera; entre outros.
Confira a programação recheada no site: http://festigomes.com.br/edicao-2012
0 opinaram