[Café Filosófico] A evolução da família

Postado por Tel quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A evolução da família ao longo dos últimos 100 anos, e suas implicações na adolescência e na educação dos filhos, é tema do Café Filosófico CPFL deste mês.

O primeiro encontro traz o psiquiatra e psicoterapeuta Joel Birman, na sexta-feira (17), a partir das 19h, na CPFL Cultura (grátis! e com transmissão ao vivo no www.cpflcultura.com.br/aovivo). A programação continua com Adolescentes: ontem, hoje e amanhã com Ivan Capelatto, psicoterapeuta de crianças, adolescentes e famílias (24/08, sexta, 19h)

e A evolução da Educação de Filhos com Rosely Sayão (31/08, sexta, 19h)

CPFL Cultura
Para o primeiro encontro Joel Birman irá enfatizar alguns impasses e transformações da ordem familiar, estabelecendo uma comparação, na escala histórica da longa duração, entre a ordem da família na pré-modernidade, na modernidade e na contemporaneidade. A questão do sujeito será colocada em pauta, assim como a da reprodução social acoplada à problemática da governabilidade. As indicações teóricas vão ser orientadas numa conjunção entre a psicanálise e algumas proposições da filosofia de Michel Foucault.





0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora