[Espetáculos] Deguste Tugudum

Postado por Tel quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A Cia. Tugundum conta com dois espetáculos nesse final de semana (grátis!), confira programação abaixo:

Entre Paragens, com Daniel Costa
Data: 29 de Setembro (sábado), às 20h

"Entre Paragens" é um espetáculo que se desenvolve em uma narrativa não linear e atemporal, que permeia o universo das memórias e das sensações de um personagem que está entre: entre lugares, entre tempos. Perpassa caminhos trilhados, espaços vivenciados e paisagens que o revelam, em reverberações sonoras, corporais e imagéticas.



O Nome Científico da Formiga, com Cia. Ângelo Madureira e Ana Catarina (SP)
Data: 30 Setembro (domingo), às 20h

O espetáculo teve a direção do ilustre diretor da TV Cultura – Programa Ensaio e Móbile – Fernando Faro que também dirigiu o Animal Mais Forte do Mundo. O Nome Cientifico da Formiga, pretende ser uma obra de metalinguagem, que expõe a sua pesquisa de movimentos e fala dela mesma e dos processos de pesquisa que adota. A obra discute e questiona o fazer artístico, fala de liberdade, brinca com a percepção do público. O objetivo é criar uma atmosfera misteriosa que, ao longo da obra, vai sendo revelada. O Nome Cientifico da Formiga fez da colagem o seu método de criação, e com ele propõe uma verdadeira brincadeira de esconde aparece. O publico poderá até mesmo encontrar ícones do mundo da arte contracenando com o elenco. A utilização de recursos cênicos como a vídeo projeção foram inevitáveis no processo de criação da obra, coreografia, video, iluminação e trilha sonora foram pensados para se tornarem um único elemento, um precisa do outro para se completar e concluir a idéia.

Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira (http://www.dancacontemporanea.com.br/index_portugues.html)

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora