[Exposição] A Campinas antiga de Castro Mendes

Postado por Tel quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A exposição "A Campinas antiga de Castro Mendes" traz ao público uma amostra das coleções fotográficas Biblioteca Municipal de Campinas e Maria Luiza do acervo do Museu da Imagem e do Som, coleções que foram reunidas e criadas pelo jornalista Castro Mendes.

Resultado de projeto financiado pelo FICC 2010-2011, a exposição é formada por painéis com reproduções em diferentes tamanhos de fotografias, cartões postais e documentos escritos. As coleções fotográficas foram digitalizadas resultando em arquivos de alta resolução, acessíveis para pesquisa no setor de fotografia do Museu.

Parte do acervo foi selecionado para compor a exposição, que usa de diferentes suportes fotográficos para trazer ao público retratos de Campinas de outrora.

A exposição acontece entre 19/9 e 13/10. O MIS está aberto para visitação nos seguintes horários: de terça a sexta, das 10 as 18h e aos sábados, das 10h as 16h.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora