[Palestra] CPFL: Quando novos sujeitos políticos sobem à cena

Postado por Tel quinta-feira, 25 de outubro de 2012

http://www.cpflcultura.com.br/
Tema extremamente pertinente para o Café Filosófico da CPFL na sexta-feira (26), as 20hs. O tema: "Quando novos sujeitos políticos sobem à cena" será discutido por Vladimir Safatle, filósofo, professor da USP, comentarista da TV Cultura e articulista da Folha de São Paulo. O objetivo deste encontro é entender quem são os novos sujeitos da política e que efeitos sua emergência produz para a Democracia.

"Não é incomum escutarmos que as novas gerações em países democráticos, ou não, comparadas com outras do passado, estão distanciadas do poder e encontram-se alienadas da política. Quando os indivíduos que se submetem ao poder e às suas ordenações se distanciam ou mesmo se mostram indiferentes a ele, parece que a política é fonte de desinteresse e a democracia nada mais é do que um conceito entre outros. Mas, ao invés de pensarmos que vivemos um período de decadência talvez seja o caso de nos perguntarmos pelo modo como agem os novos atores da política. Quem são eles?", reflete o filósofo.

Entrada franca, ou veja ao vivo: site www.cpflcultura.com.br/aovivo.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora