Leve a Sinfônica a sério...

Postado por CineCPS terça-feira, 5 de maio de 2009

Onde: Centro de Convivência

Preço: 1kg de alimento
Data: 23/05

Lembra do Benito Juarez? Maestro da Orquestra Sinfônica de Campinas durante 25 anos, foi responsável (de acordo com um músico-historiador respeitável da cidade) por levar a música clássica aos cantos mais populares e remotos da cidade. Quem cresceu aqui, lembra do nome. A orquestra anda um tanto quanto esquecida. Tá na hora de reverter esta situação - e são muitas razões para tal.
A orquestra hoje tem regentes convidados (como Karl Martin, austríaco, até o ano passado) e agora Ligia Amadio, brasileira que já esteve a frente de nada mais nada menos que a OSESP - é pouco? Tocaram junto com Toquinho durante a FILC este ano, um belo espetáculo, som de primeira linha. O programa é extenso para este ano, e acontece todas as semanas por (poucos) 20 reais. Mas onde está o barato nessa história? Você pode ver a mesma orquestra, durante ensaio levando 1kg de alimento ao Centro de Convivência. Dá pra reclamar que não temos música clássica de primeira linha nessa cidade? Dá não.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora