Oficinas de fuxico e coral

Postado por Thiago quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Duas oficinas no Ponto de Cultura SINPRO neste sábado, 8 de agosto, das 9h às 12h:

Oficina de Fuxico
"A técnica do Fuxico tem mais de 150 anos e o nome tem uma origem, no mínimo, peculiar. Surgiu por causa das mulheres do interior do Nordeste do Brasil, que se reuniam para costurar e aproveitavam para fazer intrigas e mexericos...enfim, fazer fuxicos. A oficina propõe, além do conhecimento básico da técnica do fuxico, despertar o participante para atividades independentes que poderão se constituir em fonte de renda e sustentabilidade, podendo ser aplicados à moda, decoração, assim como utilitários, explica Mairany Gabriel, produtora cultural do Ponto de Cultura do Sinpro. A oficina será ministrada pela professora de artesanato em fuxico, ponto cruz, bijuteria e decóupage Débora Lúcia Andrade da Silva".

As vagas são limitadas. Inscrições pelo email: fuxico@sinprocampinas.org.br.

Laboratório Coral
"Oficina ministrada pelo professor Rafael Luis Garbuio. Essa oficina é um encontro de duas horas onde serão trabalhados os temas: contextualização histórica do Canto Coral; funcionamento de um coral; apreciação de gravações de corais; exercícios técnicos iniciais de coro; prática de canto com repertório simples".

Os interessados em participar deverão se inscrever pelo e-mail: laboratoriocoral@sinprocampinas.org.br.

Grátis!

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora