O corpo masculino

Postado por Thiago quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A primeira apresentação desta sexta no Café Filosófico será apresentada pelo curador do módulo Contardo Calligaris e a participação do ator Ricardo Bittencourt, encenando um trecho da peça “O Homem da Tarja Preta”.

"Há um corpo embaixo dos paletós e das camisas. Hoje parece óbvio, mas essa obviedade é recente. Como, atrás da “porta verde”, os homens lidam com sua vontade de ter um corpo desejado e desejável? E de qual corpo se trata?"

Contardo Calligaris - Psicanalista, colunista da Folha de São Paulo e escritor. Autor de “Cartas a um Jovem Terapeuta” (Elsevier), “O Conto do Amor” (Companhia das Letras), “Quinta Coluna” (PubliFolha).

Ricardo Bittencourt - Ator com mais de 20 anos de carreira, também roteirista, entrevistador e criador de inúmeras personagens. Zé Celso Martinez Corrêa convidou Bittencourt para ser um colaborador de peso na realização de seu grande projeto de vida no teatro, a montagem de "Os Sertões". Antes disso, atuou em Salvador, sendo um nome forte quando o assunto era comédia. Junto com o grupo Uzyna Uzona Teatro Oficina, encenou “Os Sertões” na Alemanha (Berlim e Hecklinhause), São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Canudos (BA) e Quixeramobim (CE).


Dia 7 de agosto às 19h, grátis

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora