Coletiva de Blues

Postado por Thiago terça-feira, 15 de setembro de 2009

"Em sua 6º edição, o Coletiva de Blues, apresenta importantes expressões do blues nacional. Com duas apresentações, o evento traz para público o ritmo originado no século XIX no sul dos Estados Unidos pelos negros que trabalhavam na produção do algodão. Hoje o blues é, sem dúvida, a maior influência da música popular ocidental. Mais que um estilo ou ritmo, o blues pode ser considerado uma identidade cultural, fazendo com os povos se comuniquem livremente". Adivinha? É grátis, campeão!!!


17 de setembro (quinta), 20h

Taryn Szpilman
Acompanhada de banda, Taryn Szpilman traz ao palco sua versão e interpretação pessoal para o blues, revisitando várias de suas facetas, desde suas raízes, com releituras para clássicos de Billie Holiday, Ray Charles, Etta James e Aretha Franklin até chegar aos psicodélicos anos 60, com a explosão do rock e da contracultura com os astros blueseiros Led Zeppelin, Jimi Hendrix e Janis Joplin.


18 de setembro (sexta), 20h

Duo Vasco Faé & Adriano Grineberg - Delta Blues

Em formação semi-acústica, o pianista Adriano Grineberg e o homem-banda Vasco Faé (gaita, guitarra e bumbo) o show DELTA BLUES reúne dois músicos bastante atuantes do cenário de Blues no país. Resultado de uma parceria que se iniciou em 1998 com apresentações e gravações após pesquisa sobre o Blues dos anos 20 e 30 do Mississippi, descobriram nos primórdios do gênero composições e sonoridades esquecidas, de nomes como Charley Patton, Blind Lemon Jefferson e Leroy Carr.


0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora