El sombrero de 3 picos

Postado por CineCPS segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Uma apresentação gratúita da peça El Sombrero de Três Picos de J. A. Alarcón, parte da 13a Semana Semana Espanhola, no dia 01/10.


Escrita pelo espanhol Pedro Antonio de Alarcón (1833-1891), a história se desenrola nos tempos de Carlos IV, em uma cidade da Andaluzia, e narra a vida feliz de um moleiro e sua mulher Frasquita, muito admirada pelo Corregedor da localidade. Apesar de ser casado, o Corregedor se encanta pela moleira e prepara uma estratégia para fazer com que o seu marido, Don Lucas, acredite que Frasquita está lhe traindo. A narrativa se desenvolve em ritmo de farsa, intercalando a participação dos atores com bailarinos e coreografias típicas da região onde se passa a história. A direção é de Renato Bispo, vencedor de mais de 50 prêmios e indicações e fundador da Cia. Teatral Cômico, de Salto. As coreografias são de Tatiana Hass, do grupo de dança Aires de España, e a coordenação é de Batista Mendes, do Grupo de Teatro Taraumara. A Casa do Lago terá apresentações de diversos filmes espanhois (confira o calendário de cinema ao lado).

Horário: 19h30 horas
Local: Centro de Convivência Cultural - Praça Imprensa Fluminense, s/nº. – Centro - Campinas
Entrada: Gratuita (1 kg. Alimento) ingressos na bilheteria.



0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora