4a Mostra Curta Audiovisual

Postado por Thiago quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Aproveite, todas as atrações são grátis!



"Em 2009 a Mostra conta com o SESC Campinas como co-realizador do evento junto da AAMISC, e que sediará boa parte das atividades que compõem a programação. Temos também a Casa do Lago como parceira e local de exibição.

Este ano serão oito sessões oficiais, além das tradicionais sessões de abertura e encerramento. Ainda tem a segunda edição da Mostrinha, que conta mais uma vez com a curadoria do Mauricio Squarisi. A abertura irá trazer uma sessão preparada por Orestes Toledo, que irá exibir obras importantes do acervo do MIS. Sobre a sessão JURIPOP, cabe um esclarecimento. Em função da precária situação por que passa a cultura em geral no município de Campinas nos últimos anos, a Mostra sofreu uma forte redução no seu financiamento, o que teve forte influência das escolhas da organização. Uma delas foi a decisão de restringir a votação dos favoritos do público para as sessões que irão acontecer no MIS. Desta maneira, os filmes mais votados serão exibidos no final do domingo, dia 25. Mas a programação continua até o dia 31, e as sessões oficiais serão exibidas normalmente tanto no SESC quanto na Casa do Lago, assim como o todo o resto das atividades programadas.

As atividades paralelas este ano são formadas por duas oficinas e um debate. A Oficina de Documentário vai começar uma semana antes da abertura oficial, entre os dias 19 a 23 de outubro, e é oferecida pela Pappilon Vídeo. Já a Oficina Vídeo-Guerrilha será oferecida pelo pessoal da Kinostudio e vai acontecer no dia 27 de outubro.

O debate vai acontecer no SESC Campinas, parceiro e co-realizador da Mostra em 2009, e trata do tema "O curta-metragem como aliado da animação". Os convidados serão: Beatriz Lindenberg, do Instituto Marlin Azul (Vitória – ES), Érika Valle, da produtora Rocambole e Fernando Miller com experiência na animação carioca, trabalhando para a publicidade e as produtoras ligadas à Tv Globo. A idéia é discutir as afinidades das técnicas de animação com o formato do curta-metragem, suas afinidadas e influências mútuas.

Esperamos todos para a abertura no dia 23 de outubro a partir das 20h no Palácio dos Azulejos, e desejamos uma ótima Mostra a todos!"

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora