Teatro "Brasil Menino"

Postado por Carla quarta-feira, 14 de outubro de 2009


Mais uma vez, o Espaço Cultural Semente estará tinindo pros gulosos por arte dramática!
Do dia 16 ao 25 de outubro (sexta a domingo) às 20h acontece uma temporada da peça Brasil Menino da Cia. Berro D´agua. Informações de ordem prática: os ingressos são $10 inteira e $5 meia, gratuito para professores, pais e alunos da rede pública, apresentando comprovação (mais uma vez, muito legal isso)!

"Sejam bem vindos ao nosso “Brasil Menino”! Não reparem no aparente constrangimento dos moradores, um pouco envergonhados ante visita de tão longe. Daqui a uma hora, vocês já serão velhos conhecidos...
Mas reparem nesse Jorge. Pois esse curioso rapaz diz que tem “voz pra cantar”, mas não sabe se canta as músicas que aprendeu com os mais velhos nos terreiros e nas rodas, ou se canta as músicas que ouve no rádio agora, e que por tocarem no rádio e aparecerem tanto na TV só podem ser mesmo muito boas! Veja agora se não é uma situação peculiar, depois que a vila recebe a visita de uma francesa, ver as fantasias de Jorge sobre sucesso, viagens e fama chegarem a um limite insuportável, e ver toda a comunidade ao redor de Jorge mobilizada em torno da francesa, numa ansiosa e barulhenta disputa entre tradições do carnaval, expectativas de fama e o amor de uma esposa. Pois então: se já foi dito que nossas origens fazem parte da nossa originalidade, venha ver como esses brasileiros se re-inventam em meio a tanta tradição criativa, e tanta invenção contemporânea... Aproveite e beba um gole com essa gente que mistura no mesmo copo trabalho e prazer, riqueza e miséria, e que inventa a cada gesto, uma encenação, e a cada som, uma canção. E deixemos por fim que os personagens do 'Brasil Menino' escolham seus caminhos, na expectativa do carnaval e de uma espetacular viagem à França!"

Essa peça rolou na versão do FIT aqui em Campinas, e como essa equipe 'fala e faz,' tem até um comentário do post do Tico sobre o festival.
Mais informações: ciaberrodagua@yahoo.com.br

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora