Teatro infantil na CPFL em outubro

Postado por Thiago quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Está aí a programação do mês, sempre com sessões às 10h e 11h30min dos domingos, gratuitas. Todas as peças são da Cia. Truks, que tem em seu currículo vários prêmios que enfatizam um trabalho muito interessante:

11 de outubro - Zôo-Ilógico
"O espetáculo traz para os palcos uma idéia aparentemente simples, mas de fundamental importância para as crianças: O estímulo ao processo criativo, à invenção e à criação de novos referenciais imagéticos. A partir de simples objetos do cotidiano, desfilam pela cena mais de uma dezena de divertidas e inusitadas criaturas animadas. Tudo começa quando dois amigos resolvem fazer um Piquenique no Zoológico. Ao encontrarem as portas do parque fechadas, não se intimidam em criar, com muita criatividade e um certo non-sense, o seu zoológico particular, em que bichos são feitos de pratos, panos, garrafas, talhares e tudo o mais que estiver ao alcance de suas mãos. As nada comuns criaturas vivem situações cômicas ou poéticas. Está criado o Zôo-ilógico, possível na imaginação de todos. E aberto, sempre!"


18 de outubro - E se as histórias fossem diferentes?
"Uma técnica absolutamente inusitada e original será usada para fazer do espetáculo uma divertida brincadeira: trata-se da utilização de um interessante recurso técnico que mistura bonecos com desenhos que são produzidos ao vivo, em cena. O ator terá, à sua frente, uma versátil mesa de trabalho, equipada com lápis de cor, tintas e papéis de cores e texturas variadas. Conforme a história se desenrola, Henrique monta cenários, desenha situações e climas que, através de uma câmara de vídeo, colocada sobre a mesa, são registradas e lançadas, por um projetor, em um telão onde, por sua vez, surgem figuras – bonecos de sombras, que interagem com as imagens projetadas".


25de outubro - Gigante
"Conta a "saga" de um pequeno vilarejo onde estranhos fatos acontecem: Um pintor confuso não sabe mais onde estão as suas tintas, e acaba por deixar sua tela sem cores; O músico não sabe a nota seguinte de sua canção, os semáforos não representam mais regra alguma ao caótico trânsito de carros desgovernados e sem destino. Até mesmo os animais andam bastante confusos. Os moradores da vila, no entanto, de nada se apercebem. Nada estranham. Nada sentem. Porque já não podem mais sentir. É uma gente esquecida da vida e das coisas da vida. É uma gente a viver sem saber exatamente porque e pra que... Ali perto vive o grande e solitário gigante, a quem ninguém vê. Astuto, ele se esconde durante o dia, e invade a noite do lugar. É então que deposita, em sua enorme sacola, os sonhos que rouba da gente da pequena aldeia. Tudo para... ALIMENTAR-SE! Sim, o gigante de nossa história literalmente alimenta-se dos sonhos que rouba daquela pobre gente que, sem sonhos, perde os anseios, os desejos, as memórias, a música e a poesia que lhes faria mover a vida. Uma esperta garotinha, no entanto, parece sentir que algo não vai bem com suas noites de sono. Percebe que seus sonhos são estranhamente cortados ao meio. E por um incrível sexto sentido, percebe a presença do gigante a lhe roubar os sonhos. É então que, esperta, criará sonhos falsos, feitos de fumaça e ilusão, que o gigante não pode pegar. É assim que, consciente, ela se depara com o enorme ser, que lhe revela sua triste sina - não há nada, além de sonhos, que ele possa comer. A esperta garota, então, encontrará uma maneira simples de resolver os terríveis problemas. A notícia se espalha. É possível, agora, que cada gigante produza o seu próprio alimento. É possível, agora, permitir ao outro uma existência plena. É possível respeitarmos, cada um, a identidade do nosso semelhante. É possível, agora, sonhar, encher os nossos pratos e as nossas almas, e, assim, repartir o pão".

2 opinaram

  1. Gislaine comentou:
  2. Bom, ja tenho programação pro fds prolongado..rs. ao menos pro domingo! Adorei a continuação do blog...Perfeita!

     
  3. Thiago comentou:
  4. Valeu, Gi! Às vezes eu acho que curto mais as peças infantis que os pequenos... :-)

     

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora